Kéfera Buchman vive uma nova fase em sua carreira, interpretando a Mariane na novela Espelho da Vida. E quem a vê atualmente no folhetim e a acompanhou desde o início de sua carreira acompanhou uma mudança brusca. Isso porque ela passou por um processo de transição capilar. Com o tempo, resolveu abandonar a escova progressiva e assumiu os seus fios naturais.
“A transição capilar significa liberdade. Não é, necessariamente, dizer que ‘ah, só se você tem cabelo cacheado é que você pode [passar pela transição]’. A transição é a liberdade de você não ter que ficar fazendo química no seu cabelo, aceitar como ele é e como ele veio”, revelou a jovem em entrevista ao site Gshow. A vontade de fazer a mudança nasceu com uma personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Padre Fábio de Melo é confundido com outro padre famoso e resposta surpreende
“A transição foi uma coisa que eu decidi a partir de um filme que eu fiz, que fala sobre auto-aceitação, sobre bullying na escola e é uma história muito bonita. Era uma personagem que tinha um cabelo muito parecido com o meu como ele é natural. Por conta desse filme, de toda a mensagem, que me tocou muito, decidi passar pela transição”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou passando pela transição, já parei de fazer progressiva, mas estou no perrengue ainda. A transição é muito legal, você vai descobrindo como é o seu cabelo. Você vai ter que aceitar que é um perrenguezinho porque vai ter dias que você vai acordar e o seu cabelo não vai estar bom, então você vai ter que moldar com o babyliss ou se programar para acordar um pouco mais cedo para lavar o cabelo antes de sair de casa”, prosseguiu.
A atriz avalia que o saldo da mudança foi positivo e importante em sua vida. “É muito libertador e é uma coisa que te ajuda muito a você se sentir bem como veio ao mundo, sem precisar ficar usando coisas para te mudar. A questão da transição, para mim, foi muito importante […]. Me ajudou muito no amor-próprio e na aceitação”, revelou Kéfera Buchman.