“Em Família” começou na segunda-feira, mas só estreou mesmo na sexta
08/02/2014 às 20h40
Em meu último texto para o site disse que “Amor à Vida”, no geral, não foi uma ótima novela. Muitos discordaram totalmente. Fazendo um balanço geral, reafirmo o que disse. Entretanto, por outro lado, Walcyr conseguiu a façanha que poucos autores – mesmo os mais experientes – têm conseguido: produzir um último capítulo grande não só no sentido de duração, mas também de qualidade. Nesse quesito, Carrasco não decepcionou e merecia ser frisado aqui. Há tempos não via um desfecho tão digno no horário de novelas mais assistido do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Carrasco saiu de cena e entrou, na última segunda-feira (03), a nova e última Helena de Manoel Carlos, na novela “Em Família”. Porém, apesar de começar segunda-feira, o folhetim de Maneco só estreou mesmo nesta última sexta-feira (07). Com quatro capítulos definitivamente arrastados – um ritmo peculiar do autor, mas com uma dose nunca antes vista – a nova trama das 21h vem capengando na audiência e colaborando ainda mais para a já complicada situação da Globo com suas atuais novelas.
Uma estreia deve ser sempre uma estreia, com cenas capazes de fisgar os telespectadores, os melhores diálogos, fotografias beirando a perfeição (teve disso, apenas), e sobretudo com ganchos bem estruturados. Todos esses elementos só foram vistos na sexta-feira, sendo assim, o quinto capítulo tornou-se a verdadeira estreia. Se essas fases de Helena, Laerte, Virgílio e Cia. eram necessárias, que tivessem, em outra perspectiva, inserido os elementos citados. A audiência sem dúvida teria correspondido melhor, desde o início.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ninguém pode nunca duvidar da capacidade e do talento de Maneco, com seus enredos familiares poéticos e bem construídos. No entanto, os admiradores desse tipo de narrativa que prima pela lentidão estão cada vez mais diminuindo. Sendo este tipo preterido em virtude das narrativas modernas e ágeis. Por fim, não sejamos injustos, “Em Família” está apenas começando, a trupe de veteranos ainda nem apareceu, Maneco pode se reconstruir e dar a volta por cima com sua – provável – última novela.
Texto: Danyllo Junior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: [email protected]
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Qual emissora vai ter a melhor cobertura da eleição neste domingo?
● APOSTAS: Qual será a audiência de estreia de “A Fazenda 7”?
● Quanto você acha que vai marcar a estreia de “Boogie Oogie”? Vote e opine!
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])