“Em Família” começou na segunda-feira, mas só estreou mesmo na sexta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova trama das 21h tem início arrastado em excesso

Em meu último texto para o site disse que “Amor à Vida”, no geral, não foi uma ótima novela. Muitos discordaram totalmente. Fazendo um balanço geral, reafirmo o que disse. Entretanto, por outro lado, Walcyr conseguiu a façanha que poucos autores – mesmo os mais experientes – têm conseguido: produzir um último capítulo grande não só no sentido de duração, mas também de qualidade. Nesse quesito, Carrasco não decepcionou e merecia ser frisado aqui. Há tempos não via um desfecho tão digno no horário de novelas mais assistido do país.

A trama de Carrasco saiu de cena e entrou, na última segunda-feira (03), a nova e última Helena de Manoel Carlos, na novela “Em Família”. Porém, apesar de começar segunda-feira, o folhetim de Maneco só estreou mesmo nesta última sexta-feira (07). Com quatro capítulos definitivamente arrastados – um ritmo peculiar do autor, mas com uma dose nunca antes vista – a nova trama das 21h vem capengando na audiência e colaborando ainda mais para a já complicada situação da Globo com suas atuais novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma estreia deve ser sempre uma estreia, com cenas capazes de fisgar os telespectadores, os melhores diálogos, fotografias beirando a perfeição (teve disso, apenas), e sobretudo com ganchos bem estruturados. Todos esses elementos só foram vistos na sexta-feira, sendo assim, o quinto capítulo tornou-se a verdadeira estreia. Se essas fases de Helena, Laerte, Virgílio e Cia. eram necessárias, que tivessem, em outra perspectiva, inserido os elementos citados. A audiência sem dúvida teria correspondido melhor, desde o início.

Ninguém pode nunca duvidar da capacidade e do talento de Maneco, com seus enredos familiares poéticos e bem construídos. No entanto, os admiradores desse tipo de narrativa que prima pela lentidão estão cada vez mais diminuindo. Sendo este tipo preterido em virtude das narrativas modernas e ágeis. Por fim, não sejamos injustos, “Em Família” está apenas começando, a trupe de veteranos ainda nem apareceu, Maneco pode se reconstruir e dar a volta por cima com sua – provável – última novela.

Texto: Danyllo Junior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: danyllojunior@hotmail.com

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile