GloboNews chegou a ficar amedrontada com a estreia da CNN Brasil no último domingo, mas ainda levou a melhor na disputa
Ontem (15), a GloboNews precisou se mexer para peitar a estreia da sua nova concorrente na TV paga entre os canais de notícias: a CNN Brasil, que entrou no ar no domingo prometendo ir com tudo para desafiar o monopólio da Globo nesse segmento.
A GloboNews escalou um time de profissionais de peso, apostando em uma cobertura intensa de algo que vem assustando cada vez mais a população mundial: o coronavírus. E o resultado não poderia ser melhor. A GloboNews se consolidou na liderança entre os canais pago no domingo e fechou em quarto lugar no ranking geral, atrás apenas dos canais abertos Globo, SBT e Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria da GloboNews informou que mais de três milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias durante o dia, marca que foi alcançada pela última vez em 21 de março do ano passado, um dia que foi bastante movimentado e que contou com a cobertura das prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esses números, o canal apresentou um enorme crescimento, mais precisamente 95% de alta em relação aos seus últimos domingos deste ano.
CNN ENCOSTA
Apesar de ter levado a melhor nesse primeiro embate com a CNN Brasil, a GloboNews viu a sua nova concorrente já registrar bons números em sua estreia na TV paga brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN, que também apostou em uma cobertura especial sobre o coronavírus, chegou a registrar 0.8 ponto no mercado nacional de televisão, contra 1.1 ponto da GloboNews, chegando a causar dor de cabeça, inclusive, em canais abertos, como a Band, e outros consolidados, como o Multishow, SporTV e ESPN, Band News e Record News, que ficaram para trás.