Em guerra com a CNN Brasil, GloboNews aposta em cobertura do coronavírus e bomba na liderança

Guga Chacra participou de cobertura especial da GloboNews no domingo. (Foto: Reprodução)

Guga Chacra participou de cobertura especial da GloboNews no domingo. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GloboNews chegou a ficar amedrontada com a estreia da CNN Brasil no último domingo, mas ainda levou a melhor na disputa

Ontem (15), a GloboNews precisou se mexer para peitar a estreia da sua nova concorrente na TV paga entre os canais de notícias: a CNN Brasil, que entrou no ar no domingo prometendo ir com tudo para desafiar o monopólio da Globo nesse segmento.

A GloboNews escalou um time de profissionais de peso, apostando em uma cobertura intensa de algo que vem assustando cada vez mais a população mundial: o coronavírus. E o resultado não poderia ser melhor. A GloboNews se consolidou na liderança entre os canais pago no domingo e fechou em quarto lugar no ranking geral, atrás apenas dos canais abertos Globo, SBT e Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sikêra Jr. revela segredo bombástico de festa de artista da Globo: “Todo mundo cheirando pó e dando o caneco! É um surubão”

A assessoria da GloboNews informou que mais de três milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias durante o dia, marca que foi alcançada pela última vez em 21 de março do ano passado, um dia que foi bastante movimentado e que contou com a cobertura das prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esses números, o canal apresentou um enorme crescimento, mais precisamente 95% de alta em relação aos seus últimos domingos deste ano.

CNN ENCOSTA

Apesar de ter levado a melhor nesse primeiro embate com a CNN Brasil, a GloboNews viu a sua nova concorrente já registrar bons números em sua estreia na TV paga brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN, que também apostou em uma cobertura especial sobre o coronavírus, chegou a registrar 0.8 ponto no mercado nacional de televisão, contra 1.1 ponto da GloboNews, chegando a causar dor de cabeça, inclusive, em canais abertos, como a Band, e outros consolidados, como o Multishow, SporTV e ESPN, Band News e Record News, que ficaram para trás.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile