O apresentador usou o Domingo Legal para expressar o seu desejo de voltar a comandar o Show do Milhão
Celso Portiolli vem passando por uma das melhores fases de sua longa carreira no SBT, mas mesmo ostentando bons números no Domingo Legal, o apresentador confessou que quer voltar ao comando de outro programa na grade da emissora de Silvio Santos.
Trata-se do Show do Milhão, que foi ao ar pela última vez de setembro a novembro de 2021, já sob o comando de Portiolli. O assunto veio à tona durante o último Domingo Legal, no dia 10, quando o veterano falou sobre as atrações que gostaria de voltar a comandar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Show do Milhão tô com saudade de fazer. Se o SBT autorizar… Estou com vontade de fazer. Tem dois programas que todo mundo pede: o Show do Milhão e Os Paranormais”, revelou o famoso.
Bom, apesar da vontade do apresentador, o caminho para o gameshow voltar a grade do SBT não é tão fácil assim. Apesar do sucesso de audiência e comercial que teve com a volta do Show do Milhão, a emissora de Silvio Santos foi envolvida em uma briga judicial com a Sony e a Globo.
Para quem não sabe, a Sony é dona do formato ‘Quem quer ser milionário?’, que é comercializado com a Platinada. No entanto, de acordo com o site TV Pop, a produtora entrou na justiça contra o SBT, acusando o canal paulista de plagiar o seu formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o canal de Silvio Santos se defendeu argumentando que apesar da similaridades, são dois formatos diferentes, o que não justificaria um processo.
A briga judicial se tornou pública em janeiro e desde então não houve mais desdobramentos sobre a polêmica envolvendo Globo e SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● Portiolli vai ao chão, afirma que deu a “cabeça” em troca de apresentadores do SBT e “briga” com Silvio
● “Aqui não”, Celso Portiolli deixa dupla sertaneja em choque, ao vivo, no SBT com atitude
SBT NÃO TEM PLANOS PARA TRAZER O PROGRAMA DE VOLTAR AO AR
De acordo com uma reportagem publicada pelo Notícias da TV em junho, mesmo com a promessa de realizar uma nova temporada do formato em 2022, o SBT não teve nenhuma ação para viabilizar a volta do programa. Nem mesmo o banco PicPay, patrocinador master do gameshow, foi procurado para uma renovação de contrato.
A reportagem do portal informa ainda que nem os produtores do Show do Milhão foram comunicados sobre a continuidade do programa para este ano, provocando uma debandada de profissionais. Os rumores nos bastidores do canal é de que não haverá uma nova temporada do programa.
O suposto fim do formato comandado por Celso Portiolli pode acarretar até em um prejuízo financeiro para emissora de Silvio Santos, já que o patrocínio do PicPay foi uma das rendas mais importantes para o canal fechar 2021 com um lucro de 141 milhões de reais.