Em guerra contra a Globo, Palmeiras toma decisão radical para afundar a emissora
07/04/2019 às 18h45
O Palmeiras está mesmo disposto a levar em frente a guerra que travou com a Globo a respeito dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Já “fechado” com a Turner na TV fechada, o time paulista ainda não chegou a nenhum acordo com o canal carioca para a TV aberta, sendo que pelo menos 26 jogos não podem ser exibidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Letícia Sabatella é xingada de “put#”, toma atitude e dá a volta por cima
Como o Esporte Interativo acabou como emissora, quem transmitirá os jogos do Palmeiras e dos demais clubes que fecharam com a Turner para a TV fechada será o canal TNT. Além disso, o time paulista pretende disponibilizar os jogos pela TV Palmeiras Play, com acesso exclusivo para os sócio-torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Eliana é flagrada em momento íntimo com o marido durante o Lollapalooza
Mas o clube alviverde quer ir além. Por causa dos torcedores que só contam com TV aberta e não são sócios, há uma conversa com a Turner para que as partidas sejam exibidas através das redes sociais, como o Facebook, nos moldes da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REDETV! FATURA MILHÕES COM FUTEBOL
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
No final do mês de fevereiro, a RedeTV! conseguiu um feito extraordinário. A emissora ultrapassou a Globo e chegou a liderar por 14 minutos a audiência durante a cobrança de pênaltis que terminou em vitória do Corinthians sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana. A partida foi exibida em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor de transmissão da competição.
Desde então, o canal vem colhendo os frutos desse feito quase inédito. De acordo com informações do UOL, a RedeTV! vem tendo agora mais facilidade nas vendas de cotas comerciais para todos os eventos com direitos. A emissora tem uma cota única para o futebol, que conta com o Campeonato Inglês. O Italiano e a Copa Sul-Americana são em parceria com o serviço de streaming DAZN.
Para se ter uma dimensão do sucesso, quatro já foram comercializadas: Claro, Ipiranga, Help! Loja de Crédito e Bodog.net. Vale ressaltar que outras duas estão sendo negociadas. Elas estão sendo fechadas entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões, dessa forma a RedeTV! tem que rachar parte desta quantia com a plataforma de streaming em acordo celebrado no repasse dos dois campeonatos.
+Ator do SBT, condenado a devolver R$ 340 mil, quebra o silêncio e se pronuncia a respeito do caso
O canal já conseguiu faturar R$ 36 milhões com o futebol, mas a expectativa é a de que esses valores possam atingir R$ 54 milhões. Para se ter uma pequena dimensão do tamanho da expressividade desse dinheiro, a RedeTV! tem um faturamento anual que chega a R$ 400 milhões. Como a emissora, quer investir em sua programação, tudo que entra acaba sendo muito vantajoso e necessário.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.