Jamais se poderia prever que a Globo enfrentaria uma situação tão complicada em sua faixa do horário nobre. Estabilizada, com plena vantagem sobre suas concorrentes por décadas, o canal carioca tem enfrentando uma situação inédita, principalmente nos últimos dias, quando a novela “Os Dez Mandamentos” da Record tem chegado perto da casa dos 20 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Com o fracasso de “Babilônia”, a situação apenas se agravou. A Record ganhou vantagem e passou a impor algo inimaginável em outros tempos. A Globo passou a esperar a novela da concorrente terminar para colocar a sua no ar. Tem sido assim, com “A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro. Como noticiamos aqui no TV FOCO, na terça-feira (1), o novo folhetim das nove entrou no ar quase as dez da noite, a Record, por sua vez, esticou sua novela que acabaria às 21h40 até as 21h58. Para quem não sabe, para esticar esses minutos, a emissora da Barra Funda teve que fazer uma edição na novela ao vivo, levando ao ar cenas que estavam previstas para serem exibidas somente no dia seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (2), a guerra por audiência foi ainda mais difícil. Por conta do Futebol, “A Regra do Jogo” não teve escapatória e teve que disputar diretamente com “Os Dez Mandamentos” da Record. Segundo os primeiros dados de audiência, em certos momentos, a emissora da Barra Funda ficou há poucos décimos de superar a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação preocupa e muito a Globo, que aposta todas as suas fichas em “A Regra do Jogo” para recuperar a vantagem que tinha no horário das 21h. Sim, a Globo teve que abrir mão do horário mais caro da TV brasileira (21h), esticando o “Jornal Nacional” e passando a lidar com uma concorrente disposta a tudo para dificultar sua vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE