Em janeiro, SBT supera a Record em todo o Brasil e recupera vice no horário nobre

03/02/2016 às 15h15

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos, dono do SBT, vice-líder em todo o Brasil em janeiro
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Além de garantir a vice-liderança em São Paulo na média 24 horas em janeiro, o SBT também conquistou o segundo lugar no mercado nacional no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês de janeiro a emissora de Silvio Santos alcançou 5,2 pontos na média das 24 horas e encerrou o período na vice-liderança no ranking geral de audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 12% mais audiência que a Record, que registrou 4,7 pontos de média.

SBT supera Record em todas as faixas
No período da manhã, das 6h às 12h, o canal registrou 3,8 pontos de média. Na mesma faixa a Record ficou com 3,5, na terceira colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na faixa da tarde, das 12h às 18h, o SBT também alcançou a vice-liderança isolada na média nacional do mês de janeiro. Nesse período, alcançou 6,8 pontos de média. Índice 8% superior ao alcançado pela rede de Edir Macedo, que fechou o mês na faixa vespertina com 6,3 pontos de média.

Vice-liderança no horário nobre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Manoela (Foto: Divulgação/ SBT)

Larissa Manoela em cena de “Cúmplices de um Resgate”, uma das maiores audiências do SBT no horário nobre
(Foto: Divulgação/ SBT)

Sem “Os Dez Mandamentos”, a Record perdeu a vice-liderança no horário nobre, que mantinha desde agosto. Na faixa das 18h à 0h, o SBT registrou 7,7 pontos de média e recuperou o segundo lugar após cinco meses. Na mesma faixa a concorrente ficou com 7,5 pontos de média e caiu para a terceira colocação.

Na madrugada, da 0h às 6h, o SBT consolidou o segundo lugar isolado com 2,6 pontos de média. A Record, em todo o Brasil, sofreu queda de 11% em relação ao mês de dezembro e fechou o primeiro mês do ano com 1,4 de média na madrugada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crescimento em relação a 2015
Além de vencer a concorrência e encerrar o mês de janeiro na segunda colocação na média do PNT, o SBT registrou um aumento em todas as faixas horárias em relação ao mês de janeiro de 2015.

Destaque para o horário nobre, onde o crescimento foi de 34%, o maior dentre todas as emissoras. Nessa faixa, das 18h à 0h, no mês de janeiro de 2015 a emissora marcou 5,7 pontos de média. No mês passado subiu para 7,7 pontos.

Na faixa das 24 horas, em janeiro de 2015 a média foi de 4,1 pontos. Já no mesmo mês em 2016 a média subiu para 5,2 pontos de média, apresentando um crescimento de 29%.

No período da manhã, das 06h às 12h, o aumento foi de 34%, subindo a média de 2,9 (jan/2015) para 3,8 pontos (jan/2016).

No período vespertino, das 12h às 18h, a média no primeiro mês de 2015 foi de 5,6 pontos. Já no primeiro mês de 2016, com crescimento de 20%, a média aumentou para 6,8 pontos.

Na madrugada, das 0h às 06h, o crescimento foi de 28%. Registrou 2,1 pontos de média em janeiro de 2015 e 2,6 pontos no primeiro mês de 2016.

Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.

audiência
Audiência da Televisão
audiência da tv
audiência PNT
ibope da tv
noticias da tv
Record
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.