Em “Justiça”, Débora Bloch terá ligação doentia com assassino da filha

10/08/2016 às 15h47

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Elisa (Debora Bloch) em cena de "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Elisa (Debora Bloch) em cena de "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Elisa (Débora Bloch) em cena de “Justiça”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em ‘Justiça’, Elisa (Débora Bloch) não encontra a paz, não importa se Vicente (Jesuíta Barbosa) foi condenado e passou sete anos atrás das grades. Ela é a mãe cujo coração foi corroído pela perda da única filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa), assassinada em 2009 pelo noivo machista e controlador. Para ela, é um crime que só se paga com a vida – olho por olho, dente por dente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, Elisa namora Heitor (Cássio Gabus Mendes), professor e reitor na universidade onde ela leciona Ética. Um homem do Direito, ele é contra o plano da namorada, perigoso para o relacionamento dos dois e que pode comprometer a vida dela de vez. Mas como esquecer a noite daquele 28 de junho?

Tomado pela frustração, diante da falência do pai, Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), Vicente perde o controle ao flagrar a noiva nos braços do ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). Àquela altura, quando as vantagens financeiras do relacionamento viraram pó, Isabela reconsiderava a ideia do casamento. Mas não teve chance para uma conversa definitiva com o noivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elisa presencia a cena, em choque. Irascível, ela se dedica desde então a aulas de tiro, à espera do dia em que terá Vicente sob sua mira. Na cadeia, entretanto, o assassino tem oportunidade de refletir sobre o que fez. Arrependido e atormentado pela culpa, Vicente não se sente digno da liberdade e só quer o perdão de Elisa. A transformação do ex-playboy vai confundir ainda mais os sentimentos desta mãe inconformada. O reencontro não será óbvio como a professora planeja, pois provocará um turbilhão de sentimentos – a começar pela aproximação dela com a pequena filha dele, batizada de Isabela (Fabiana Ferreira).

Vicente se casou com Regina (Camila Mardila), a honesta e batalhadora prima de um detento, ainda na prisão. Quando recebe o marido do lado de cá das grades, a vendedora de empadinhas só pensa em construir um futuro melhor para a família, instalada num modesto apartamento do edifício Holiday, no Recife. Mas vai se surpreender diante da força doentia da ligação entre Vicente e Elisa, duas pessoas marcadas pela mesma tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elisa (Debora Bloch) e Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena de "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Elisa (Debora Bloch) e Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena de ‘Justiça’
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Elisa está no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Com estreia em 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Bloch
debora bloch justiça
Elisa Justiça
Globo
História da minissérie Justiça
Jesuita Barbosa
Jesuíta Barbosa Justiça
Justiça
justiça globo
Justiça minissérie
Justiça minissérie da Globo
Minissérie Justiça
noticias da tv
series
Vicente Justiça

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.