Em “Justiça”, jovens terão vida destruída por drogas e estupro

19/07/2016 às 15h41

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Debora (Luisa Arraes) e Rose (Jessica Ellen) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Debora (Luisa Arraes) e Rose (Jessica Ellen) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Debora (Luisa Arraes) e Rose (Jessica Ellen)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em “Justiça”, Débora (Luisa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) são unidas por uma grande amizade. Rose é filha de Zelita (Teca Pereira), empregada doméstica que ajudou a jornalista Lucy (Fernanda Viana) a criar a filha, Débora. Em 2009, as adolescentes estão mais do que empolgadas com a grande notícia que chega um dia antes do aniversário de 18 anos de Rose: aluna de escola pública, ela passou no vestibular para Jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ocasião merece comemoração à altura, que acontece num luau à beira-mar. Inconsequentes, as duas passam antes no quiosque de Celso (Vladimir Brichta) e compram algumas drogas, volume que é dividido e escondido entre as roupas. A festa, entretanto, não termina bem. A polícia é chamada durante uma confusão, e o agente Douglas (Enrique Diaz) retém alguns jovens para uma revista. Rose é revistada. Débora é liberada. Livre do flagrante, a amiga assiste à cena de longe, sem ação.

Sob a acusação de tráfico, Rose tem a promessa de um futuro brilhante sequestrada e passa sete anos presa. Quando conquista a liberdade, sem mágoa aparente, ela procura a amiga com quem cortou o vínculo anos antes. Uma nova Rose encontra uma nova Débora. Agora, ela é casada com Marcelo (Igor Angelkorte), trabalha como professora de educação infantil e tenta adotar um filho. Mas não é feliz: enquanto Rose esteve presa, Débora foi vítima de violência sexual num beco escuro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortalecida pelo amadurecimento forçado na prisão, Rose não pensa duas vezes ao estender a mão para Débora. Juntas, elas iniciam uma caçada para encontrar o homem que a violentou.

Débora e Rose estão no centro de uma das quatro histórias de “Justiça”. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de quatro personagens que foram condenados por crimes diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com estreia prevista para agosto, “Justiça” é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bruna Marquezine comemora aniversário e festança luxuosa com celebridades chama atenção

+João Gordo é internado na UTI e grave estado de saúde é divulgado: “A vida pode mudar a cada instante”

+Débora Nascimento relembra separação com José Loreto e revela o que a ajudou a superar fim do casamento

+João Gordo é internado na UTI e grave estado de saúde é divulgado: “A vida pode mudar a cada instante”

+Marília Mendonça se revolta com “saidinha” de Nardoni e entra em briga com fã: “Ele é pai de outras crianças”

Globo
Justiça
justiça globo
Justiça minissérie da Globo
Minissérie Justiça
noticias da tv
series

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.