Ator da Globo, que por fim foi deixado mais de lado, morre depois de lutar contra câncer
A novela da Globo ‘Páginas da Vida’ marcou a volta do ator Buza Ferraz após 11 anos, quando foi deixado mais de lado pela emissora, mas não deixou boas recordações, que inclusive chegou a reclamar publicamente sobre seu personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, a trama, que foi exibida entre 2006 e 2007, tinha vários problemas e um deles era o excesso de personagem. O ator da Globo, Buza Ferraz vivia Ivan Monteiro Telles, marido de Elisa, interpretada por Ana Botafogo, e pai de Felipe, que era vivido pelo ator Armando Babaioff.
De acordo com o site ‘TV História’, tudo começou a dar errado quando Antônio Calloni, que também estava insatisfeito com seu personagem, pediu para deixar a trama. Sendo assim acabou morrendo em um acidente de carro na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na sequência, outros personagens saíram também e o personagem de Buza Ferraz acabou sumindo da novela.
“Com a morte do Gustavo e o Bira indo para o alcoolismo, o meu personagem acabou ficando meio fora do ar, não sei o que houve. Mas sei que é assim mesmo”, começou ele, durante a entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “É engraçado, eu gravo pouquíssimo e, quando gravo, não é com a Ana. A gente se via quando todos se reuniam naquela mesa enorme do Tide. O Ivan tinha uma casa, que sumiu, e todos que trabalhavam com ele no escritório, foram para o Centro de Cultura”
Buza Ferraz (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRISTE FIM DO ATOR BUZA FERRAZ
Após participar da novela ‘Páginas da Vida’ Buza Ferraz ainda teve participação em ‘Malhação’, no ano de 2008, e fez pontas em algumas séries da emissora Globo.
O ator, que gostava muito de teatro, morreu no dia 3 de abril do ano de 2010, aos 59 anos de idade, enquanto passava um feriado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, quando sentiu um mal súbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preocupados, os familiares o levaram para o Rio de Janeiro, mas ao chegar no Hospital Samaritano, no bairro Botafogo, seu quadro acabou piorando e o ator sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Para quem não se recorda, Buza Ferraz lutava contra a leucemia, um câncer agressivo na formação das células sanguíneas, havia 10 anos.
“Ele enfrentava a leucemia de uma maneira muito confiante”, disse o filho João Ferraz, durante uma entrevista ao ‘Jornal do Brasil’.
Vale ressaltar, que Buza Ferraz era casado com Denise Maio e deixou para trás cinco filhos. Além disso, o ator foi enterrado na mesma tarde no cemitério São João Batista, na capital fluminense.