Em mais um ataque, Record dispara contra Marcelo Adnet e quadro do Tá no Ar

15/04/2018 às 10h33

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Marcelo Adnet na estreia da segunda temporada do "Adnight" (Foto: Reprodução/Globo)
Marcelo Adnet durante esquete no Adnight Show (Foto: Globo/Cesar Alves)

O jornalista Marcelo Adnet
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Não é novidade para ninguém que a Record vem usando o seu portal oficial de notícias, o R7, para propagar certas opiniões que antes chegaram a ser vistas em pleno domingo na TV. Sem assinatura, os textos são levados ao ar como uma espécie de editorial do grupo, que dessa vez disparou contra o programa Tá no Ar e o humorista Marcelo Adnet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo ocorreu por causa de um novo quadro do programa de sátiras da Globo em que um religioso, dono de igreja, mostrava a outros milionários o que estava fazendo para alcançar o sucesso vendendo “ilusões”. No final do quadro, os empresários descobrem que o dono da igreja na verdade estava lá para comprar a empresa de todos eles.

A críticas, muito provavelmente, foi vista pelos dirigentes da Record – emissora ligada à Igreja Universal – como uma crítica ao modelo de evangelização adotado pela instituição, que adota a polêmica Teologia da Prosperidade em seus cultos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sucesso em O Outro Lado do Paraíso, Pedro Carvalho se fixa no Brasil: “Investir na carreira”

No R7, um texto intitulado “Em desespero, Adnet se vulgariza e promove o ódio” foi ao ar pouco tempo após a exibição do quadro da Globo. O mais curioso é que, como pontua o jornalista Ricardo Feltrin, nenhuma menção direta à Record ou à Universal foram vistas no quadro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Forçando bastante, se pode fazer uma relação entre a pomba branca exposta sobre uma pilha de dinheiro com a presente no logo da igreja. Símbolo, inclusive, que pode ser visto em inúmeras denominações, e não apenas referenciando a Universal.

Outro fator que pode ter contribuído para que os diretores da empresa fizessem tal associação foi a voz usada por Marcelo Adnet, semelhante a de pastores como o próprio Edir Macedo e também nomes como Valdomiro Santiago, rival direto da Universal.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adnet, vale ressaltar, já fez piada com diversas religiões no Tá no Ar. Um dos quadros que mais fizeram sucesso no programa, por exemplo, é o da Galinha Preta Pintadinha, que faz referência a religiões afro.

Destaque
Globo
Igreja
Marcelo Adnet
polemica
Record
Ta no ar
Universal

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.