“Malhação”: jovens formarão movimento escolar

Juliana (Giulia Gayoso) em "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Juliana (Giulia Gayoso) em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”, eles são a pior turma que já passou pelo colégio Dom Fernão. Juliana (Giulia Gayoso), Lucas (Bruno Guedes), Jabá (Fabio Scalon), Martinha (Malu Pizzatto) e Júnior (Matheus Dias) recebem esse título de Correa (Carlos Bonow), o novo diretor da escola.

Juliana é rebelde, quer liberdade e não acata as ordens do pai, Ricardo (Marcos Pasquim). Por isso, cada vez mais adota comportamentos desafiadores. Juliana e Lucas vivem se confrontando. Ele tem vocação para líder, adora grafitar e é um inconformado com a situação do colégio desde a chegada de Correa. A melhor amiga dele é Martinha, irmã de Jéssica (Laryssa Ayres). A moça é extrovertida, engajada e só tem olhos para Jabá. Aluno repetente e vaidoso, Jabá é completamente alienado de qualquer assunto ligado à educação ou à política. Pratica vôlei e adora impressionar as meninas com seu desempenho. Aliás, as disputas entre Jabá e Junior pela quadra de vôlei do Dom Fernão são conhecidas. Júnior é bom aluno, tímido e sonha jogar vôlei profissionalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Côrrea, essas são as mentes mais complicadas de lidar e os jovens com comportamentos mais difíceis de controlar. Não é para menos: os cinco alunos tem personalidade forte e capacidade para iniciar uma grande transformação no colégio. Tudo começa quando descobrem uma obra inacabada nos fundos do Dom Fernão. O futuro do espaço é incerto. Como Correa costuma dizer sobre as questões pertinentes à escola, a situação está “nas mãos do secretário”. Sem qualquer posicionamento oficial sobre a obra, os estudantes resolvem o problema criando o MOFO (Movimento Organizado do Fundo de Obra). É um local para fazer um som, conversar sobre sonhos e trocar ideias em prol da melhoria da unidade.

O MOFO acaba despertando o interesse de toda a escola e vários alunos de outras séries tentam entrar para o movimento. É o caso de Arthur (Gabriel Kaufmann) e Eduardo, o Dodô (Gabriel Montenegro). Galhofeiro, Arthur é uma figura lendária no Dom Fernão pelas mentiras compulsivas que conta. Dodô não fica atrás. Adora mostrar seu talento como mágico, especialmente para a doce Isabela, a Belinha (Valentina Prado). Arthur e Dodô sonham com o prestígio de entrar no MOFO e, para isso, vão até se submeter a alguns falsos “ritos de passagem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo, “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” tem estreia prevista para o dia 22 de agosto.

 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Morte do filho de Rubens Barrichello abala o ex-piloto que é confortado por fãs: “como tem que ser”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Beto Jamaica é assaltado em posto de gasolina e ladrão dispara: “sou seu fã”

+Rafael Vitti recebe dicas em forma de homenagem emocionante da mãe: “cansaço será sinônimo de disposição”

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile