Em Malhação – Toda Forma de Amar, Mariana Santos será mãe viúva que cuida de dois filhos sozinha
23/03/2019 às 16h44
Carla (Mariana Santos) cria sozinha os filhos Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis) desde que o marido morreu durante um assalto em Malhação – Toda Forma de Amar. É carinhosa e amiga, e, ao mesmo tempo, muito “linha-dura” e mandona. Com medo excessivo da violência que assola o Rio de Janeiro – e ainda sob o trauma da tragédia que afetou sua família – ela controla cada passo dos jovens e também suas escolhas de vida. Tem em Thiago seu braço-direito na lanchonete Baixadas, ‘point’ da galera em Duque de Caxias, onde moram. O rapaz é trabalhador e alegre, mas se incomoda com a falta de espaço para expor suas vontades e opiniões por conta da personalidade forte de Carla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Programa da Maisa despenca no ibope, perde pra Record e amarga 3º lugar
Raíssa, a mais nova, sente ainda mais o controle da mãe. Excelente aluna do Ensino Médio, ela estuda com afinco para um dia se formar em Direito e prestar concurso para juíza, como desejava seu pai, e Carla não abre mão dessa expectativa. A questão é que Raíssa tem talento para a música: compõe, canta e toca violão muito bem. Amiga do rapper Camelo (Ronald Sotto), ela começa a se apresentar em eventos de rap e funk sem o conhecimento da mãe, que mal permite que a filha saia à noite. Carla também não gosta da amizade de Raíssa com Nanda (Gabriella Mustafá), que adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. A comerciante percebe que tem algo errado no comportamento da jovem, mesmo sem muitos indícios, e tenta alertar Raíssa. Nanda sente inveja da amiga e compete com ela nas apresentações de funk, mas não tem a mesma voz nem carisma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De coração grande, Carla acolhe Rita (Alanis Guillen) em sua casa, quando ela chega em Caxias para procurar pela filha. A comerciante é amiga da família da jovem, que acaba de descobrir que seu pai, recém-falecido, sequestrou a bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou para um hospital público no Rio de Janeiro. Amparada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a localização da filha e descobre que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes).
+ Cercado de expectativas, André Azeredo estreia nessa segunda (25) no SP no Ar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago e Raíssa logo se tornam grandes amigos da moça, e é numa saída dos três juntos que eles entram em uma van e testemunham um crime que vai unir suas trajetórias à de outros três jovens: Jaqueline (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves). Por conta da relação entre eles, Carla conhece o pai de Anjinha, Marco Rodrigo (Julio Machado), viúvo como ela. A comerciante tem uma relação sem compromisso com o lutador de muay thai Madureira (Henri Castelli) e vai desenvolver uma implicância mútua com Marco Rodrigo, que tem tudo para acabar em paixão.
“Carla é uma mulher forte, dinâmica, intensa. Ela se excede nos cuidados com os filhos e chega a ser paranoica, tem um grau maior de preocupação que a maioria das mães. Minha inspiração para interpretá-la vem da minha mãe, que é muito preocupada. Até hoje ela me pergunta coisas do tipo, ‘você comeu bem’? Não sou mãe, mas acho que essa preocupação não acaba nunca”, declara Mariana Santos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-ator da Globo, sucesso em Malhação, hoje vive lutando contra dificuldades e solidão: “É um vício”
● Lembra deles? Saiu do Brasil, está irreconhecível e é filho de grande atriz, assim está a Vagabanda hoje
● Três paradas cardíacas, câncer e doença pulmonar: vários atores de Malhação já morreram e muitos nem imaginam
+ Globo cancela exibição de programas e novelas por conta da Seleção Brasileira
Malhação – Toda Forma de Amar trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. Prevista para estrear em abril, a trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.