O Nubank acaba de passar por uma demissão em massa de funcionários e precisou fazer um anúncio oficial aos clientes
Assim como acontece em vários setores do mercado, o Nubank acaba de anunciar uma lista de cortes de funcionários imensa, ao ponto de assustar clientes. Houve uma reestruturação interna e a instituição bancária já emitiu um comunicado explicando tudo o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal FDR, houve um corte de 296 funcionários no setor de Operações no Brasil, que agora fundirá duas equipes para ter uma só. O banco avaliou que ter essas separações se tornou “redundante”, por isso foi necessário realizar essas mudanças.
“O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado. As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRAS DEMISSÕES
Apesar do corte, o Nubank ainda possui nada menos que 8 mil funcionários. Houve uma série de outros cortes nos últimos meses, como em janeiro, que foram embora 40 de uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa não é a primeira vez que o banco realiza demissões em massa, mas é definitivamente a com maior quantidade de funcionários desligados. Isso não quer dizer, entretanto, que a instituição passa por dificuldades.
O NUBANK VAI FALIR?
O Nubank está em uma ótima fase. A instituição teve um aumento de 65% nas ações e somente em maio, cresceu cerca de 30%. Atualmente, a empresa se encontra em seu melhor momento operacional, apesar de outras fintechs e empresas de tecnologia estarem passando por momentos difíceis graças ao juros altos no Brasil e nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE