Pelo menos por enquanto, a Band não trabalha com a hipótese de afastar os apresentadores Neto e Renata Fan do ar por causa do coronavírus – os dois são responsáveis por bons índices de audiência do canal
O pânico provocado pela pandemia do coronavírus, que tem movimentado o noticiário brasileiro nos últimos dias e levado as emissoras de TV a tomar medidas drásticas para evitar a transmissão de vírus entre seus funcionários, se tornou motivo de debate na Band, e a empresa da família Saad estuda como manter os programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, comandados por Renata Fan e Neto, respectivamente, no ar.
Jogo Aberto e Os Donos da Bola, como os próprios nomes sugerem, são atrações esportivas, e responsáveis pelos maiores índices diário de audiência da Band atualmente, com média de 4 pontos na Grande São Paulo, o que é bastante para os padrões da emissora. Por isso mesmo, o canal, pelo menos por enquanto, não tem pretensões de afastar Renata Fan e Neto de seus respectivos programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cantor gato fala a verdade sobre suposto namoro com Reynaldo Gianecchini: ‘A gente se conheceu’
De acordo com informações do portal UOL Esporte, a ideia da Band, no momento, é fazer alguns ajustes em sua programação esportiva se tratando em eventos que foram suspensos. O diferencial da emissora paulista, em relações às concorrentes, é que ela não produz programas de auditório com a participação da plateia, a exemplo da Globo, Record e SBT. A empresa ressalta que tem orientado “seus profissionais sobre os riscos de contaminação do coronavírus e a importância de se seguir as medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de saúde”, contudo, a direção da emissora está hesitante sobre a possibilidade de afastar Neto e Renata Fan, tirando-os do ar temporariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Fan e Neto podem adotar viés informativo sobre a doença
Ainda segundo o UOL, a direção da Band entende que, por apresentarem programas com viés jornalísticos, embora focados no esporte, Renata Fan e Neto podem também vir a prestar serviços de informação sobre a pandemia do coronavírus em suas atrações, chamando entrada de repórteres do departamento de jornalismo.
Renovação de contrato
Neto e Renata Fan estão como contratados da Band desde 2007, quando passaram a trabalhar juntos no programa Jogo Aberto. Em 2012, o ex-jogador do Corinthians ganhou um programa para chamar de seu, e deixou a parceria com a apresentadora, com quem, aliás, ele não mantém relação de amizade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
● “Sou um cavalheiro”: Apresentador do SBT, aos 64 anos, se pronuncia, após Angélica expor sexo entre os dois
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
Mesmo assim, Renata Fan e Neto são hoje dois dos principais contratados da Band, responsáveis por ótimos índices de audiência na emissora, e bons faturamentos, tanto nos comerciais, quanto em ações de merchandising dentro de seus programas, por isso mesmo, a emissora já convocou reuniões com ambos, separadamente, para renovar contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No tocante à Renata Fan, a empresa já chegou a um acordo e ela renovou o contrato. Neto, por sua vez, ainda não acertou sua continuidade no canal, cujo contrato vigente termina no final deste ano.
A expectativa é de que, assim como sua colega, Neto renove os vínculos com a emissora. Porém, o UOL diz que as cobranças sofridas pelo ex-jogador, que costuma receber ligações ao vivo de seus chefes para reclamar de alguma coisa, além de uma suposta predileção do canal pelo Jogo Aberto em relação a Os Donos da Bola, tem incomodado o apresentador.
O programa de Neto ficou característico pela maneira com que o ídolo corinthiano conduz a atração, com suas declarações polêmicas, mas também por alguns barracos, como um que ocorreu recentemente entre o comentarista Edílson e o repórter Fernando Fernandes, com direito a gritaria e troca de farpas. Uma fonte confidenciou ao TV Foco que, por causa do episódio, Edílson pretende pedir demissão da empresa.