Em meio a crise, Globo coloca à venda sede do RJ na surdina
A Globo é a principal emissora de televisão do Brasil, mas nem mesmo ela está livre de crises financeiras, prova disso são as demissões em massa que está realizando e além disso ainda a venda de uma sede no Rio de Janeiro, de maneira discreta.
Poucos imaginavam, mas a emissora carioca ainda tinha uma sede, no Jardim Botânico, onde não utilizava mais desde agosto de 2022, e para ver a entrada de mais dinheiro no caixa, decidiu vendê-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, a Globo resolveu tomar essa atitude pois viu uma grande possibilidade de entrar dinheiro no caixa, vendendo o local para uma imobiliária, que vai criar 133 apartamentos, e se chamará Residencial Edifício Rede Globo.
Isso tudo em meio a uma crise que vem enfrentando, já que nos últimos meses, a emissora carioca se surpreendeu com a quebra de expectativa em relação ao Big Brother Brasil, que teve sua final exibida na última terça-feira (25), por conta da audiência muito abaixo do que estavam imaginando.
Esse fato já pode ser considerado uma grande crise para a Globo, mas não é só com a baixa audiência que estão lidando, isso porque nos últimos tempos o que mais foi comum de se ver foram grandes nomes deixando o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atores e atrizes já renomadas, com anos de trajetória, tiveram seus contratos fixos quebrados e serão pagos apenas por obras, além de jornalistas como Cléber Machado, que trabalhou na emissora durante 35 anos.
Desde quando o prédio pertencia a Globo?
O prédio pertencia a Rede Globo desde sua fundação, ou seja, em 1965, mas estava desocupado há quase um ano, pois decidiram se realocar para a Barra da Tijuca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE