A âncora será substituída por uma nova aposta do canal no Fala Brasil a partir do próximo sábado
Passando por um corte de custos que culminou nas demissões de nomes experientes do jornalismo, a Record voltou a fazer mudanças que afetam a equipe do Fala Brasil nesta quinta-feira, 26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da demissão de Roberta Piza, que estava há 17 anos no canal, outra apresentadora também deixará o noticiário matinal, que ganhará novos integrantes ainda nesta semana.
Trata-se de Thalita Oliveira, que também era âncora do Fala Brasil Edição de Sábado. Segundo o Na Telinha, a jornalista vai deixar o programa depois de 3 anos. Sua última aparição na tela da Record foi no último sábado (21), quando ela apresentou normalmente a atração ao lado de Patrícia Costa e Neila Medeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao contrário de veteranos como Fabíola Gadêlha e Luiz Carlos Azenha, Talitha continuará contratada do Grupo Record e foi deslocada para a Record News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loira já passou a cumprir expediente na sua nova função comandando o jornal da Record News, ao lado de Gustavo Toledo.
Procurada pelo portal, a assessoria da Record informou que Thalita Oliveira está “temporiamente” no canal fechado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DANÇA DAS CADEIRAS
De acordo com o Notícias da TV, a tendência é que a jornalista não volte a integrar o trio de âncora do Fala Brasil aos sábados. Sem Roberta Piza e Thalita Oliveira, o canal quer promover um rodízio entre apresentadoras de suas afiliadas em todo o Brasil, a estratégia já foi usada no passado, mas foi interrompida por conta da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia Costa seguirá como âncora fixa aos finais de semana e terá a companhia de Camila Busnello, que estava comandando o boletim ‘Jornal da Record 24’.
A terceira integrante não será fixa e vai depender da escala do time de plantonistas que terá Neila Medeiros, âncora do DF no Ar em Brasília e Jéssica Smetack, que comanda o BA no ar na Bahia.
RECORD RECONTRATOU TALITHA OLIVEIRA HÁ 2 ANOS
Em 2021, Thalita Oliveira teve o seu nome incluído na lista de dispensa da Record e chegou a comunicar os colegas sobre a sua demissão.
No entanto, o RH da emissora intercedeu na saída da jornalista, que foi recontratada após alegar problemas médicos. Ela ficou cerca de 4 meses afastada do canal até retornar no final de 2021.