Uma das séries de maior sucesso da Netflix, “House of Cards” chegará ao fim após a sua sexta temporada, que está em produção e deve ser lançada em meados de 2018. A informação foi confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (30) através do site norte-americano TV Line.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio ocorre em meio a um escândalo envolvendo o protagonista da atração, Kevin Spacey. O ator de 58 anos, que é um dos grandes astros de Hollywood, foi acusado de assédio sexual por Anthony Rapp. Em entrevista ao site “Buzzfedd”, no domingo (29), o ator afirmou que Spacey tentou abusar sexualmente dele em 1986, quando tinha apenas 14 anos. Rapp revelou que o veterano o levou até um quarto de hotel e deitou sobre ele.
Através das redes sociais, Spacey se pronunciou sobre o assunto. Ele afirmou que não lembrava do ocorrido, pediu desculpas e aproveitou para assumir pela primeira vez que é homossexual. “Na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres. Amei e tive relacionamentos românticos com homens ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento”, disse o ator, provocando revolta entre muitos atores e ativistas gay, que desconfiam que o astro assumiu sua homossexualidade no comunicado para tentar desviar o foco do escândalo de assédio.
+ Liberal, Disney volta a causar polêmica e cria trama gay em série com atores mirins
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Neflix garante que a decisão de encerrar a série na sexta temporada já havia sido tomada há alguns meses e não foi influenciada pelo escândalo envolvendo Spacey. Os executivos da empresa se reuniram com o elenco para explicar toda a situação e tranquilizar os profissionais durante os trabalhos desta última temporada. Spacey não apareceu no set de gravações na tarde desta segunda, como estava previsto na agenda antes de toda a polêmica.
“House of Cards” também chegará ao fim como uma das séries de maior prestígio da Netflix, sendo a responsável por revolucionar o modo de produção do serviço de streaming. A atração, que vai se juntar a “Sense8”, “The Get Down”, “Bloodline”, entre outras, na lista de produções canceladas este ano pela empresa, acumula 46 indicações ao Emmy, sendo cinco como melhor série, desde a sua estreia em 2013.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE