A Globo tem vivenciado grandes polêmicas no início deste ano. Em menos de 2 meses, a emissora carioca teve de tomar decisões extremas contra três nomes, todos ligados ao tema da violência contra a mulher.
O primeiro a ser alvo da direção da emissora foi o cantor Victor Chaves da dupla sertaneja com Leo. Antes de iniciar o segundo dia de Batalhas do “The Voice Kids” no dia 26 de fevereiro, André Marques comunicou oficialmente o afastamento do cantor da edição do reality musical. Além do afastamento, Victor viu de casa sua imagem sendo cortada das edições que ainda tinha participado. O caso levantou discussão e repercutiu em todo o Brasil, haja vista que o cantor foi acusado de agredir a esposa grávida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo nome diz respeito ao ator José Mayer, o qual foi denunciado pela figurinista Susllem Tonani por assédio sexual, que teria ocorrido nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. A Globo afastou o ator por tempo indeterminado e o impediu de ser escalado para a próxima novela de Aguinaldo Silva. Ademais, apoiou de forma intensa as campanhas dos artistas da Casa contra o ato praticado por Mayer.
O caso mais recente aconteceu dentro da casa mais vigiada do Brasil. O participante Marcos Harter, cirurgião plástico, foi expulso do “BBB17” após ter sido comprovado pelos órgãos competentes junto à direção do reality o indício de agressão cometida por ele contra Emilly. Os fãs fervorosos do programa disseminaram nas redes sociais o apoio à expulsão de Marcos, a qual foi acatada pela Globo com certo atraso, mas ainda em tempo de decidir adequadamente.
Como dito em coluna anterior, ressalta-se o bom comportamento da Globo diante dessas recentes situações nas quais ela é de certa forma protagonista. Em outros tempos, tudo isso seria ignorado ao máximo pelo alto escalão do canal, como comprova o histórico da emissora acerca desses assuntos. Logo, viva os novos tempos!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco