Em mês de greve e protestos, saiba qual canal se deu bem e foi vice-líder

Canais rivais.

Record x SBT (Foto: Divulgação/Montagem)

Record x SBT (Foto: Divulgação/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maio foi um mês ‘bom’ para a Record, mas, infelizmente, por um motivo nada agradável: a greve dos caminhoneiros, que, revoltados, pararam o país.

E o jornalismo do canal de Edir Macedo fez questão de cobrir, até demais, de dia e de noite, qualquer notícia relativa à greve e aos protestos. A grade diária parecia que estava sempre disponível para ser deixada de lado e mostrar os causos da greve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, mesmo assim, não deu outra: o SBT seguiu vice, tanto em São Paulo quanto no Brasil. De acordo com dados do Kantar Ibope, na média mensal o SBT obteve 6,4 pontos de média (24 horas), e a  deixou a Record pelo 14º mês consecutivo na terceira colocação (5,8 pontos). Dados de São paulo.

+ Veja a primeira chamada da série de suspense e terror da Record: Lendas Urbanas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E mais: o SBT fechou o mês de maio com a maior audiência mensal dos últimos 12 anos em São Paulo. A Globo, vale dizer, liderou com 13,6 pontos (cada ponto em SP vale por cerca de 72 mil domicílios).

No país, o SBT registrou 5,8 pontos em maio, o melhor resultado desde agosto de 2016 (quando marcou 6 pontos). A Record ficou em terceiro, com 5,5 pontos. A Globo, líder, fechou o mês passado com 13,7 pontos de média. Cada ponto no PNT vale por cerca de 240 mil domicílios.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados do Ibope revelam também que o SBT fechou maio como a emissora que teve o maior crescimento em relação ao mesmo período do ano passado: 9%. A Record cresceu 4%. A Globo caiu 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que “As Aventuras de Poliana” também ajudou a “bombar” o horário nobre do canal, que marcou 8,8 pontos –maior média desde agosto de 2016 (9,4 pontos).

E segundo a projeção da Kantar, a emissora de Silvio santos alcançou por pelo menos um minuto a cerca de 160 milhões de brasileiros este mês. Sucesso!

Canais rivais.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile