- Demissão? Globo e Glória Perez tomam decisão conjunta sobre Cássia Kis após caos nos bastidores
- Simone entrega que já apanhou muito da irmã, Simaria, e confessa motivo: “Tirava chorando”
Jornal Nacional noticiou a triste morte de um famoso artista
O Jornal Nacional está sendo apresentado por Ana Paula Araújo e Hélter Duarte, sem Renata Vasconcellos e William Bonner na bancada do telejornal mais assistido do país, coube a eles darem a triste notícia da morte de um dos designers mais influentes do mundo, o Fernando Campana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo dele foi cremado no fim da tarde desta quinta (17), em São Paulo. Fernando Campana estava com 61 anos de idade, e era considerado um dos designers mais influentes do mundo. Junto com o irmão dele, Humberto, ele fundou um estúdio que se tornou referência internacional do design contemporâneo brasileiro.
Ambos nasceram em Brotas, interior paulista, e desenharam joias, sapatos, roupas e bolsas, mas foram os móveis que levaram o nome Campana para o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira coleção que teve destaque foi “desconfortáveis”, que contou com cadeira feita com bichos de pelúcia e a famosa cadeira vermelha, que virou peça de exposição do Museu de Arte Moderna, em Nova York.
MORTE DE ATLETA
Na quarta-feira (16), o telejornal foi marcado por outro luto. Morreu aos 62 anos de idade, Isabel Salgado, uma esportista brasileira que recebeu muitas homenagens no dia de sua morte.
A atleta estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com uma infecção no pulmão. Ela não resistiu e morreu. Na oportunidade, o Jornal Nacional levou ao ar reportagem de quase 10 minutos para falar sobre a morte de Isabel Salgado. A ex-jogadora de vôlei era um ícone do esporte brasileiro e recebeu muitas homenagens desde cedo, assim que a sua morte foi confirmada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE