Algo que está se tornando cada vez mais comum na Globo – troca de horário de telenovelas ainda não produzidas – voltou a acontecer. De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora trocou o horário da nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, provisoriamente chamada de Sal da Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes prevista para ir ao ar no horário das 18h após Orgulho e Paixão, o novo folhetim das autoras agora virou uma supersérie das 23h. Com estreia prevista para 2019, a trama conta a história de uma família síria que se refugia no Brasil por causa de uma guerra civil.
O tema abordado pela novela foi o principal motivo da mudança. A emissora acredita que a história se desenvolverá melhor na faixa das 23h, que permite abordar melhor sensualidade e cenas mais fortes, como requer um conflito devastador como a guerra civil na Síria.
+Após 27 anos, Cássio Gabus Mendes fala sobre saída da mulher da TV: “Coragem grande”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Problemas com o calendário de produção dos folhetins ficaram cada vez mais constantes na Globo nos últimos anos. Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa e Maria Adelaide Amaral foram alguns dos que sofreram com mudanças repentinas.
As autoras de Sal da Terra, segundo a publicação, já reescreveram os primeiros capítulos da novela com cenas mais fortes e “apimentadas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETORA EXPERIENTE PODE VIRAR AUTORA DA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De contrato renovado com a Globo, a diretora Cininha de Paula pode se tornar autora de novela na emissora após décadas de trabalho na televisão.
Cininha, que é grande parceira do autor Miguel Falabella, e que já trabalhou como atriz nos anos 70 e 80, apresentou à Globo a sinopse de um novo folhetim. De acordo com o colunista Flávio Ricco, trata-se de uma trama musical, desenvolvida em parceria com Ana Quintana, que já atuou como roteirista em projetos dirigidos por Cininha, como as séries Pé na Cova (2015-2016) e Brasil a Bordo (2017).
O projeto passará agora pelas mãos de Silvio de Abreu, que dará a palavra final sobre o futuro da atração. Vale dizer que Silvio é o responsável pelo maior número de lançamentos de novos autores na história da Globo desde que assumiu o posto de diretor de dramaturgia do canal, em 2014.