O canal Multishow causou um verdadeiro burburinho ao anunciar, recentemente, que iria exibir em sua programação episódios do Chaves e do Chapolin, seriados do saudoso Roberto Gómez Bolaños. A lua de mel da emissora com os fãs do Chesperito, no entanto, durou pouco.
Isso porque eles estão reclamando de uma atitude tomada pelo Multishow em uma dos episódios que já exibiu em sua programação. Uma piada que hoje em dia seria considerada de cunho homofóbico foi cortada do episódio O Descobrimento da Tribo Perdida, do Chapolin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste episódio, Maria Antonieta reclama do protagonista e diz: “Era melhor ter chamado o Batman do que o Chapolin”. Na dublagem do Multishow, Chapolin diz que o herói da DC não foi salvá-los porque “o pneu do Batmóvel” estava furado”.
+Ao vivo, Galvão chama Dua Lipa de Anitta e é detonado nas redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão original do programa, o vermelho conta que Batman não foi salvá-los porque estava “em lua de mel com o Robin”, insinuando uma homossexualidade do homem morcego.
Os fãs das duas séries não gostaram da alteração e partiram para o ataque contra o canal do grupo GloboSat. Eles questionam se todos os (muitos) trechos do gênero serão alterados, o que descaracterizaria o teor humorístico das produções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHAVES “HUMILHA” A RECORD NO SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coringa do SBT, o seriado Chaves segue rendendo bons índices de audiência para a emissora paulista e não foi diferente na manhã do último domingo, 15/04, durante mais uma apresentação do programa.
Das 08h58 às 10h58, Chaves registrou 8,1 pontos de média, 21% de share e 11 pontos de pico, surpreendendo a direção do SBT. Na mesma faixa horária a TV Record registrou 2,7 pontos de média.
O seriado impulsionou o restante da grade de programação, o Mundo Disney, por exemplo, marcou 8,8 pontos de média, 17,7% de share e 10,2 pontos de pico contra 7 pontos da Record com a exibição dos programas Show de Humor e Domingo Show.