Agora em novo canal, Joyce Ribeiro revela que deseja ter programa de entretenimento

24/03/2018 às 16h48

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Joyce Ribeiro (Foto: Divulgação)

Joyce Ribeiro (Foto: Divulgação)

Joyce Ribeiro está de casa nova: a TV Cultura. Por lá, ela vai substituir William Corrêa, que ficou por cinco anos à frente do principal telejornal da casa. “Infelizmente, não vemos muitos negros em posições de destaque nas mais diferentes áreas, como a gente espera que aconteça, ainda mais em um país que tem mais de 50% de sua população negra”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acrescentou: “Claro que é uma conquista, e precisa ser  comemorada. Mas não deixo de analisar a realidade nua e crua. A questão racial faz a gente perder talentos e desperdiçar mentes brilhantes”, analisa.

“Eu vivi e vivo na pele essa situação (do racismo). Não adianta eu dar uma palestra numa faculdade e dizer aos alunos que eles precisam se esforçar para aprender e lutar por seus objetivos, sendo que o mercado está fechado para eles única e exclusivamente porque eles têm a pele negra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a jornalista decidiu abrir um canal no YouTube, em que publica entrevistas com artistas e profissionais das mais variadas áreas. “Meu sonho é ter um programa voltado ao entretenimento. Mas não penso em algo grandioso, com plateia. Gostaria de ter um programa de entrevistas na TV, para falar em um tom mais descontraído sobre temas variados”.

+ Com fim de Malhação, galã surge todo barbudo e fãs vão ao delírio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o seu segundo livro, ‘Deixa Enrolar: A História dos Cachos e Crespos no Brasil’, Joyce declarou: “Nunca escrevi sobre estética e foi um trabalho divertido. Fui contratada por uma empresa de cosméticos e tive que pesquisar bastante a respeito do assunto. Entrevistei profissionais da área e diversas pessoas”.

Por fim, a jornalista revelou ao jornalista Gabriel Perline certa mágoa do SBT e preferiu não comentar o período em que esteve por lá, mas deu uma leve alfinetada em Dudu. “Você quer mesmo falar sobre o passado? Tenho tantas outras coisas legais para dizer (risos). Foi um período diferente na minha vida e que me fez avaliar todo o cenário”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E concluiu: “Penso que a situação toda me ajudou a ter mais clareza sobre o que quero para a minha vida. Um telejornal não deve ser tratado como espetáculo, e o jornalismo não deve ser um produto de entretenimento.”

SOBRE MARCÃO DO POVO:

Ao TV Fama, Joyce Ribeiro falou dias atrás sobre a contração de Marcão do Povo, demitido da Record após ser acusado de racismo em uma reportagem sobre Ludmilla. “Agora que eu saí da emissora, não faço mais parte do grupo, acho que não convém que eu opine de alguma forma em relação a isso. Claro que a atitude dele foi extremamente condenável”, disse.

E concluiu: “Minha posição é muito taxativa. Já fui vítima de ene formas de racismo, inclusive na televisão, é óbvio que a minha colocação já está pronta e é mais dura em relação a isso. Agora a forma e a estratégia que a minha antiga emissora que eu trabalhava usa para caminhar, isso agora não cabe mais aos meus comentários”.

Joyce Ribeiro
Repórter
TV Cultura

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.