Em novo capítulo da guerra, NET some com Record, SBT e RedeTV!

Silvio Santos comanda seu próprio programa no SBT (Foto reprodução)

Silvio Santos e Edir Macedo em encontro no Tempo do Salomão em 2016 (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é assinante da NET na grande São Paulo já observou que simplesmente de uma hora para a outra, a operadora de TV paga sumiu com SBT, Record e RedeTV de seus registros.

Isso mesmo! Em um novo capítulo da guerra entre as operadoras de TV paga e as emissoras citadas, a NET resolveu simplesmente sumir com Record, SBT e RedeTV! representadas pela Simba de seu line-up. Hoje quem acessa programação de canais da operadora se depara com a TV Cultura no canal 16, Globo no 18 e Gazeta no 21. Desta maneira, o 17 do SBT, o 19 da Record e 20 da RedeTV! já não existem mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é apenas mais um reflexo da forte guerra travada nos últimos tempos. As emissoras abertas pedem remuneração pela liberação de seus sinais. Em contra partida, as operadoras de TV paga se negam a pagar qualquer centavo, apesar de já fazerem isso com outros canais como Globo, Band e até com a TV Cultura. Desta forma, desde o último dia 29 de março, quem está em Brasilia e na grande São Paulo não pode mais acompanhar essas emissoras pela NET, Sky, Oi TV e Embratel. Apenas a Vivo estaria mais avançada nas negociações e por isso segue com os sinais destes canais ativos.

Vale dizer que antes de sumirem do catálogo de canais, a sintonia de Record, SBT e RedeTV exibiam o comunicado abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile