Em “Novo Mundo”, Globo troca morte de Leopoldina por ataques de loucura
25/05/2017 às 12h32
A Globo resolveu mudar a história real da princesa Leopoldina (Letícia Colin) na atual novela das seis, “Novo Mundo”. Ao invés de um final trágico, com a morte da personagem, a emissora decidiu fazer com que ela fique completamente louca, de acordo com o jornal Agora São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bom desempenho do papel no folhetim fez com que os autores desistissem de seguir a história real, onde a princesa morre de tristeza e desgosto por conta das constantes traições e o distanciamento do seu marido Dom Pedro (Caio Castro). Ela descobre tudo ao ler o diário de Ana (Isabelle Drummond).
Em 1826, Dom Pedro viveu um romance fora do casamento com Domitila de Castro, personagem vivida por Agatha Moreira na novela. Nos próximos capítulos, Dom Pedro fará o parto da própria filha, e junto com Leopoldina, vai comemorar a chegada da criança, batizada de Januária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de não morrer, Leopoldina vai mudar completamente após o nascimento da filha. Ela passará a agir de forma exagerada na maneira super protetora de tratar a criança, ficando cada vez mais agressiva e fora de si, recriminando o marido até pela forma como pega o bebê.
Em meio a tudo isso, ela o proíbe de se aproximar da criança, pede que os empregados fechem as janelas e tapem os buracos para evitar correntes de ar e fica constantemente obsessiva por limpeza, na intenção de proteger a filha de possíveis doenças, e justifica que não quer perder mais um bebê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já perdi um filho no parto, outro por causa de doença. Não quero passar por isso outra vez”, dirá ela ao ser questionada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE