Nesta segunda (27) o Jornal Nacional deu início à primeira sabatina com candidatos à Presidência da República, começando por Ciro Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a entrevista de 25 minutos chamou atenção por uma outra razão: foi mais debate e confronto de ideias do que de entrevista. Os apresentadores, principalmente William Bonner, não deixaram o convidado concluir nenhuma resposta.
+ Presença de ex-panicat no casamento de Klebber Toledo e Camila Queiroz causa estranheza
Segundo análise de Maurício Stycer, Bonner e Renata Vasconcellos ocuparam mais de 40% do tempo com perguntas, comentários e interrupções ao candidato do PDT. Dessa forma, dos 27 minutos de diálogo, os dois globais usaram aproximadamente 11 minutos e 30 segundos, enquanto o político falou por 15 minutos e 30 segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos destaques negativos nessa entrevista foi quando William resolveu “perguntar” sobre o projeto de refinanciamento de dívidas pessoais, em que Gomes promete ajudar o povo a tirar o nome do SPC. O apresentador reclamou da forma com Ciro está apresentando o tema, e para expor sua opinião, acabou falando mais que o candidato: foram 2 minutos e 32 segundos de Bonner contra 1 minuto e 40 segundos do nordestino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foram convidados para a rodada de entrevistas os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, que deverá estar lá hoje (28), Geraldo Alckmin, do PSDB (29), e Marina Silva, da Rede (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE