Mesmo com o sinal analógico em vias de ser desligado em boa parte do Brasil, a TV paga não vive o seu melhor momento no país. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgados pelo site do jornalista Daniel Castro, o setor registrou queda no número de assinantes pelo terceiro mês consecutivo.
Somente em dezembro de 2016, as operadoras de TV perderam 105.422 assinantes, e iniciaram 2017 com um total de 18.690.163 clientes. O problema é que o número já foi de 19.054.622 (em janeiro de 2016). Isso significa que em 12 meses, a TV paga perdeu 364.459 assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sky registra a maior queda nesse período: 190.640 clientes. Agora, a operadora tem um total de 5.221.719 assinantes. São Paulo e Rio de Janeiro, líderes gerais no número de assinaturas de TV paga, foram os estados que mais perderam clientes: 162.600 e 39.171, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE