Em queda, TV paga regride e registra números não vistos há anos

Algumas das operadoras de TV. Foto – montagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV paga realmente não anda numa boa fase. Por mais que ela ainda tenha muito mais assinantes do que tinha em meados da década passada, por exemplo, o número de pessoas que pagam para ver TV está cada vez menor.

De acordo com dados divulgados pela Anatel sobre o mercado de TV por assinatura no Brasil mostram a maior queda na história do setor. Entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 houve uma perda de 938,7 mil assinantes (quase 1 milhão!!) – cerca de 5% do total.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

montagem.

Com essa queda, o número de assinantes ficou em 17,85 milhões contra 18,79 milhões do ano anterior, 2016. Tal resultado demonstra que este é o número mais baixo para o setor desde outubro de 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também de acordo com dados da Anatel, o mercado da TV por assinatura atingiu o seu ápice em novembro de 2014, com 19,58 milhões de assinantes. Desde então, vem caindo anos após ano, mesmo que lentamente. Em 2017, registrou-se a maior queda.

+ Antônia Fontenelle manda recado para rainhas de bateria: “É bom ter uma certa preocupação comigo”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De longe, quem perdeu um maior número de clientes foi a Claro-Net. Dos 938,7 mil assinantes que desistiram de pagar para ver TV em 2017, 832 mil eram clientes dessas duas operadoras, controladas pelo mesmo grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma operadora cresceu: a Sky, que ganhou 109 mil clientes no ano passado, indo na contramão das rivais e da tendência do mercado. De acordo com o colunista Maurício Stycer, as companhias sabem bem o motivo das perdas.

As empresas não consideram em suas avaliações internas nem a crise com a Simba nem o eventual impacto dos serviços de streaming, como Netflix. Elas atribuem o mau resultado, principalmente, à crise econômica e à pirataria de canais e séries.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile