
Paloma Duarte ao lado do marido e do filho (na ficção) na novela da Globo, Malhação: Toda Forma de Amar (Foto: Reprodução)
A atriz Paloma Duarte não fazia uma novela na Globo desde 2004, ano em que interpretou a Carmen na novela Começar de novo. Depois disso, foi para a Record, onde ficou até 2013, sendo Pecado Mortal sua última novela na TV Brasileira. Agora, ela volta para a emissora carioca após 15 anos com uma personagem pra lá de marcante em Malhação: Toda Forma de Amar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Sétimo Guardião: Luz tem “encontro” com Gabriel e Júnior explode de ciúmes
Na trama, ela interpretará Lídia, que disputará a guarda da filha adotiva com a mãe biológica, Rita (Alanis Guillen). “É um tema delicado. Afinal, tem mais de sete mil crianças no sistema de adoção, e a novela não pode mostrar essa realidade com uma abordagem crua. Há todo um drama envolvido“, revelou a mulher, que será par romântico de Joaquim Lopes na trama, ao site do jornal Extra.
+Cauã Reymond e Mariana Goldfarb se casam e fotos da cerimônia acabam vazando; confira
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galã de Malhação expõe tudo que passou com Cauã Reymond em bastidores e verdadeira face: “De propósito, cara”
● Galã de Malhação se assume gay e entrega identidade de grande amor ao Brasil: “Ao seu lado”
● Ex-ator da Globo, sucesso em Malhação, hoje vive lutando contra dificuldades e solidão: “É um vício”
“Em 30 anos de carreira, nunca interpretei um papel em que a maternidade fosse a primeira expressão. Quando conheci Lígia, fiquei muito emocionada, porque ela combina muito comigo. Tenho três filhos, um deles com apenas 3 anos. Então, me deparar com essa mulher extremamente maternal me despertou essa identificação automática“, destacou Paloma, emocionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será Filipe (Pedro Novaes), filho biológico de Lídia, que tentará apaziguar os ânimos e servirá como negociador da disputa pela menina, que é sua irmã adotiva. “Quando a mãe biológica surge, é natural que a família dele ache que ela abandonou o bebê e se recuse a entregá-lo. Mas, depois de um tempo, Filipe entende o lado dela, sim. Só não vai saber como lidar com a situação, de que lado ficar”, disse Paloma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA POR FILHA MARCA A NOVELA
A história parte da força do amor incondicional e vai mostrar a luta da jovem Rita (Alanis Guillen) em busca da filha, a quem nunca viu. Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, Rita descobre que ele levou sua bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, para o Rio de Janeiro.
Disposta a procurar pela menina, Rita deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).
Joaquim (Joaquim Lopes), Ligia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Felipe (Pedro Novaes) (Foto: Estevam Avellar)
Pista após pista, a jovem descobre que a criança foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam cercada de amor, ao lado do filho já adulto do casal, Filipe (Pedro Novaes). Rita sabe que será difícil, mas fará o que for preciso para ter a guarda da menina.