Em Segundo Sol, público ovaciona Laureta matando personagem e Carminha é relembrada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vilã atacou novamente (Foto: Reprodução)

Vilã atacou novamente (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 06 de agosto, quem assistiu ao capítulo de Segundo Sol deve ter visto os flashbacks do assassinato de Januária (Zeca de Abreu) por Laureta (Adriana Esteves). Como era de se esperar, o episódio teve uma grande repercussão entre os internautas, que ficaram com dúvidas em relação ao método escolhido pela vilã para matar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após separação, internauta sugere que Xuxa traiu Sheila Mello e o ex-nadador responde

Laureta usou uma injeção de ar. Primeiramente, a megera dopou Januária com um líquido em um pano e depois aplicou uma dose de ar na veia de um dos pés da curandeira, conhecido como embolia gasosa. Ela foi testemunha da trama que Laureta armou com Karola (Deborah Secco) para roubarem o filho de Luzia (Giovanna Antonelli).

Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Twitter, os internautas ficaram surpresas com a escolha de João Emanuel Carneiro. “Fui pesquisar sobre injeção de ar e realmente leva à morte. Tô surpreso”, comentou um telespectador. A vilã foi ovacionada na rede social e Adriana Esteves chegou a ser lembrada pelo papel de Carminha, uma das mais emblemáticas personagens da televisão brasileira.

https://twitter.com/MelhorNemSaber/status/1026632091767853057

 

MAIS SOBRE SEGUNDO SOL 

Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Luzia (Giovanna Antonelli) matará a charada sobre seu filho com Beto (Emilio Dantas).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, a ex-marisqueira descobrirá que seu filho na verdade foi sequestrado após o nascimento.

Tudo acontecerá após Groa (André Dias) ir até Boiporã para se encontrar com Januária (Zeca de Abreu) que abrirá o jogo sobre o sequestro do bebê de Luzia.

Ela ligará para Groa e dirá que tem algo importante para falar com ele: “Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada”, dirá. “Eu preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro”, dirá.

Groa dirá que está indo imediatamente se encontrar com a parteira e mandará ela ir se esconder na casa de uma amiga. No entanto, Laureta será mais rápida e descobrirá o esconderijo de Januária. “Te peguei, velha dos infernos”, comemorará a vilã.

A dona do bordel faz Januária desmaiar ao colocar um pano com clorofórmio em sua boca. “Isso, minha amiga! Suave! Vai ser suave pra você!”, dirá ela. Laureta então, tirará uma seringa da bolsa e aplicará na rival. “É só uma picadinha, dona Januária, não dói nem nada. A senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo”, debochará.

Nesse momento, Groa chegará e e Laureta sairá desesperada pelos fundos da casa. Ele se encontrará com Madalena e comentará sobre o ocorrido. “Quando eu cheguei aqui, ela tinha acabado de morrer. Ela me ligou mandando eu vir pra cá, queria me contar um segredo, falou que estava sendo ameaçada, queria dinheiro pra fugir da ilha”, dirá.

“Ela se escondeu na minha casa porque tava com medo de uma dona aí, uma cafetina, que andava atrás dela”, contará a amiga da morta. “Januária foi assassinada, Dona Madalena. Que louco: nenhum sinal de violência, nenhuma evidencia de crime… Laureta tem um jeito de matar que não deixa vestígios”, deduzirá.

“Oxi, Groa. Será que vão vir atrás de mim?”, questionará Madalena, preocupada. “Fique tranquila, Dona Madalena, a senhora não sabe de nada, não tem o que temer”, dirá o finlandês que voltará para Salvador que logo irá contar para Luzia o que aconteceu.

“Meu Deus! Essa diaba tem um jeito de matar que não deixa pistas. Que será que essa mulher ia te dizer sobre meu passado em Boiporã? Ela é que estava comigo quando eu perdi o bebê. Que segredo é esse que Laureta e Karola não querem que venha à tona? Será que elas mataram o meu bebê, é isso?”, dirá a ex-marisqueira.

Groa então dirá que pode ser outra coisa. “O bebê não morreu. Viveu! Está vivo! Meu Deus do céu, será que esse bebê tá vivo? Que elas venderam essa criança, deram pra alguém criar…”, refletirá Luzia. “Pra que não houvesse outro herdeiro de Beto Falcão [Emilio Dantas]”, analisará Groa.

A DJ então concordará com o amigo. “A única pessoa que podia saber disso tudo está morta. A gente nunca vai saber. Mas se isso for verdade, gringo, se elas realmente sumiram com meu filho, eu mato aquelas duas!”, dirá.

Autor(a):

Sair da versão mobile