Em situação caótica, Record se vê sem saída e acaba sendo obrigada a demitir equipe e apresentadores
02/04/2020 às 15h21
Com medo da crise por causa da pandemia do novo coronavírus, afiliada da Record demite equipe e reduz salário de apresentadores
Dentre as diversas emissoras espalhadas pelo país, uma das que mais causa polêmica pelo Brasil é sem sombra de dúvidas a Record. Quem acompanha a emissora já sabe que dia sim, dia não, o canal de Edir Macedo acaba se envolvendo em algum novo escândalo, e para a felicidade ou tristeza de muitos, isso voltou a acontecer. Agora, a televisora causou revolta ao demitir funcionários para economizar gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, parece que não foi só a Globo quem foi atingida pela baixa no faturamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Isso porque, de acordo com o apresentador da RedeTV! e colunista do UOL, Leo Dias, a crise também alcançou o canal de Edir Macedo fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record do Espírito Santos foi obrigada a tomar medidas drásticas após ter perdido boa parte de seus anunciantes. Segundo o colunista, mais de dez profissionais, entre jornalistas e equipe técnica, foram desligados da TV Vitória nas últimas 24 horas. Ao contrário das outras emissoras, a televisora não está poupando nem os apresentadores, já que eles são a forma mais fácil de contenção de custos.
Amaro Neto fora da Record?
O famoso apresentador do Balanço Geral local, Amaro Rocha Nascimento Neto, 43 anos, que chega alcançar o pico de 30 pontos na hora do almoço, também corre o risco de ser desligado da Record, já que os seus rendimentos mensais tiveram uma redução significativa. Além disso, o contratado da RedeTV! também ficou sabendo que os funcionários estão comentando sobre uma suposta demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o jornalista tem a possibilidade de disputar a Prefeitura da Serra, no interior do Estado, no próximo ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Salário de R$2M e novo contrato em 2025: Gabigol diz ‘NÃO’ ao Santos pra jogar em grande rival do Brasileirão
Reunião urgente
Ainda segundo o colunista do UOL, outros apresentadores também serão convocados pela direção da afiliada da emissora de Edir Macedo para readequar seus ganhos com base no atual cenário em meio ao caos que tem se formado por causa do covid-19. Quem não aceitar, correrá o risco de ter o seu contrato sumariamente rescindido.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.