Em sua fase mais liberal em anos, Globo investe em sátira de novela bíblica da Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução/TV Globo)

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem acompanhou a programação da Globo até uns 5 anos atrás jamais imaginaria as “reformas” que seriam feitas na emissora, em questão de conteúdo. Além das clássicas vinhetas, que foram reformuladas, a emissora também se tornou mais liberal, chegando a fazer sátiras de outras emissoras em seus programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou no programa “Tá no Ar: a TV na TV”, mas é fato que hoje, alguns programas como o “Vídeo Show” e o “Zorra” também já adotaram tal formato. Acredite: a Globo fez uma sátira da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, maior sucesso da emissora dos bispos.

O que antes seria visto pelos diretores da platinada como uma divulgação da concorrência, agora é tratado como apenas uma brincadeira, como já fazem os programas de humor das demais emissoras de televisão do país, como “A Praça é Nossa” e o “Pânico”, por exemplo. O extinto “Show do Tom” também investia bastante no formato.

Tá no Ar: a TV na TV foi o primeiro programa da atual fase da Globo a investir em sátiras de programas rivais (Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo não anunciou com todas as letras que se tratava de uma sátira da novela da Record, mas foi meio óbvio para o telespectador. Na sátira, que irá ao ar no “Zorra” e foi anunciada no “Vídeo Show”, Moisés tenta falar com seu mestre no monte Sinai, mas Deus, para a surpresa de todos, tem a língua presa.

No fim, ao voltar para a bancada do “Vídeo Show”, Otaviano Costa questiona:  “Tem certeza que nós estamos na TV Globo?”. “Não sei não, essa coisa de bíblica…”, responde sua colega de bancada, Monica Iozzi.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile