Em sua segunda reprise na TV, Bebê a Bordo estreia dia 15 no canal Viva
03/01/2018 às 14h36
O canal Viva segue apostando em tramas mais antigas em sua grade de programação. Pertencente ao grupo Globo, o Viva atinge ótimos números de audiência na TV por assinatura por conta do interesse do público em tramas do passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a estreia da reprise de Bebê a Bordo está marcada para acontecer no próximo dia 15. Será exibida às 15h30 e substituirá Grande Sertão: Veredas, atualmente no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Bebê a Bordo já foi reprisada uma vez em 1992 na sessão Vale a Pena Ver de Novo. A novela foi escrita por Carlos Lombardi e teve Isabela Garcia, Tony Ramos, Dina Sfat, Maria Zilda Bethlem, Leo Jaime, Nicette Bruno, Paulo Guarnieri, Guilherme Fontes, Sebastião Vasconcelos, Armando Bógus e outros grandes nomes no elenco.
GLOBO LIBERA MATERIAL ANTIGO PARA O CANAL VIVA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público que não consegue assistir as edições ao vivo e diárias do Mais Você, do Encontro e do Vídeo Show na Globo, e costuma acompanhar as reprises desses programas no Canal Viva, vai se frustrar com a notícia de que a emissora não irá mais utilizar essa estratégia.
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a Globo decidiu cancelar as reprises recentes dessas atrações no canal pago. Trata-se de uma estratégia da emissora para que as edições dos programas sejam disponibilizadas com exclusividade no seu aplicativo, o Globo Play, mas apenas para assinantes. O mesmo valerá para o Estrelas e o Caldeirão do Huck.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grag Queen estreia como apresentadora do Multishow
● Carla Vilhena sai do ar do dia para a noite de canal na TV, abandona estúdios e desmorona: “Recolhida na dor”
● Entrevistada passa mal em jornal da Globo, precisa ser acudida e preocupa apresentadora: “Sem entender”
Porém, a Globo já estuda uma maneira de compensar o canal por essa perda. Além de liberar edições antigas dos programas, a Globo finalmente cederá material de acervo do Domingão do Faustão, algo que já foi negado pela emissora em outras ocasiões. Dessa forma, o público do Viva perderá apenas as edições recentes dessas atrações, mas ganhará de presente os programas mais antigos, que foram ao ar em outras épocas.
Vale lembrar que a Globo pretende investir pesado no seu aplicativo e em conteúdo via streaming. A emissora planeja lançar, em parceria com a Globosat, um novo serviço desse ramo que terá atrações exclusivas, como as séries Assédio e Ilha de Ferro, que contarão com participação de diversas estrelas da casa. Nos bastidores, o novo aplicativo já vem sendo apelidado de Globoflix, uma referência à Netflix.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.