Baguan Kelie! (por Deus) a autora global, Gloria Perez, é perita em criar expressões que ficam na boca de seu público. Em terra de bordões, certamente a autora seria rainha, todas as suas novelas tem uma personagem que chama a atenção por seu jeito de falar. É inevitável não ser noveleiro e passar a repetir tais falas. “Nahin” (não), passa a ser involuntário e vira um verdadeiro vício de linguagem!
Sendo assim, o TV Foco criou uma lista com os melhores bordões das novelas de Gloria. Fique a vontade porque aqui afinal “cada mergulho é um flash!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Égua
Atual novela das nove de Gloria Perez, “A Força do Querer” entrou na lista das novelas com bordões da autora. Vira e mexe o telespectador pode ver uma cena onde Ritinha vivida por Isis Valverde exclama o seu: “Égua!”
Não é brinquedo, não!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dona Jura da novela “O Clone” não brincava em serviço mandava logo o seu bordão “não é brinquedo, não” em praticamente todas as suas cenas. O Brasil aprendeu rápido seu bordão que logo se espalhou. Por sinal, as cenas mais divertidas são os barracos de Dona Jura.
Stop, Salgadinho, stop
Na novela “Explode Coração“, a saudosa Regina Dourado interpretou Lucineide, personagem que todas às vezes que se cansava de seu marido Salgadinho, interpretado pelo também saudoso Rogério Cardoso. Disparava: “Stop, Salgadinho! Stop!”, com direito a mão sinalizando e tudo.
Copiou?
Na novela “América” Gomes foi interpretado por Walter Breda, um acidente afastou o ex-PM de exercer sua profissão, mas isso não fez com que mudasse seu jeito autoritário e linguajar policial. Farinha vivido por Musssunzinho sempre escutava o bordão “copiou, Farinha?”, dito pelo ator.
Are baba
“Caminho das Índias” fez enorme sucesso. A autora Gloria Perez apresentou a cultura indiana de maneira única. Várias expressões hindi ficaram na boca do público, mas “are baba” talvez tenha ganhado em disparado. Dificilmente alguma personagem do núcleo indiano não tenha pronunciado esse bordão, que representa o nosso “poxa”.
Pi pi pi pi! Olha o recalque chegando!
Em “Salve Jorge” a personagem Maria Vanúbia foi interpretada pela atriz Roberta Rodrigues, moradora do complexo do alemão, barraqueira e sem papas na língua. Maria tinha todo um vocabulário de bordões. Antes de começar suas inúmeras brigas, Maria Vanúbia algumas vezes soltava: “Pi pi pi pi! Olha o recalque chegando!” depois disso era confusão na certa.
Como diria a pequena Khadija (Carla Diaz) “Insh’Allah!” (Deus queira) que tenhamos muitas novelas da Gloria Perez recheadas de bordões.