A emissora tem exagerado nas chamadas para atrair público à trama
Entrando para a lista de decepções da Globo no ano de 2021, “Nos Tempos do Imperador” surpreendeu negativamente e tem sido um verdadeiro vexame no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por se tratar de uma trama inédita, a emissora esperava que a novela levantasse o público na faixa das 18h, mas, em alguns dias, “Nos Tempos do Imperador” tem ido pior do que as reprises que eram exibidas no mesmo horário.
Para driblar o fracasso, a Globo tem apostado em exageradas chamadas na programação, focando em alguns personagens para atrair público. Mas, a alta cúpula já tem um plano B: Até o momento, sabe-se que a trama pode ter alguns episódios cortados, com o intuito de acelerar seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O enredo do imperialismo não tem chamado mais atenção dos internautas. Como se isso não bastasse, em alguns capítulos, a novela de Thereza Falcão deixou subentendido a existência de um racismo reverso, e foi muito criticada. A escritora até se desculpou pela polêmica.
Até então, “Nos Tempos do Imperador” está com seu fim marcado para o dia 4 de fevereiro de 2022. Porém, a data pode ser antecipada. A Globo tem acelerado as gravações da sua substituta, a nova trama “Além da Ilusão”, que marcará o primeiro trabalho de Larissa Manoela na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO FENÔMENO?
Além da Ilusão se passará na década de 1940 e as primeiras partes serão gravados em Poços de Caldas, Minas Gerais. Com mais de 100 capítulos escritos, a nova novela é da Alessandra Poggi e terá a direção de Luiz Henrique Rios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história acontecerá em torno de dois personagens principais: Rafa Vitti vai interpretar um jovem rico que abandona sua vida de luxo para ir atrás do sonho de ser mágico. O rapaz começa a fazer shows na rua e conhece a personagem vivida por Larissa Manoela – que morre algum tempo depois.