Alguns ex-profissionais do setor de jornalismo da Globo, com cargos de chefia, criaram um canal no YouTube em que se propõem a criticar as edições diária do Jornal Nacional, hoje apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos
O Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, carro-chefe da Globo, atualmente apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é constantemente alvo de ataques, seja pela concorrência, seja pelos críticos, quase sempre apoiadores de um determinado político.
Agora, no entanto, a Globo contará com um novo crítico, que tem bastante intimidade com os bastidores do que se passa nos telejornais da emissora carioca. Trata-se do mais novo canal do YouTube “Nocaute no Jornal Nacional: O Outro Lado do JN”, que estreou nessa segunda-feira, 30, e é apresentado pelo jornalista Chico Malfitani, que é um velho conhecido do plim plim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alex Escobar, da Globo, humilha o próprio filho gay que tenta suicídio e implora por ajuda: “Monstro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriana Esteves, consagrada como Carminha, descarta volta da personagem: “Nunca”
Com passagens pelos principais veículos de mídia do país, inclusive a própria Rede Globo, Chico Malfitani atuará como um crítico das matérias veiculadas diariamente no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista do UOL, Maurício Stycer, o “Nocaute no Jornal Nacional: O Outro Lado do JN”, é um criação do site Nocaute, do jornalista, escritor e político Fernando Morais, que tem entre suas obras títulos como “Olga” e “Chatô”. Além de Chico Malfitani, outro nome do programa transmitido no YouTube que é bastante conhecido da Globo é Alberto Villas, que já atuou como redator-chefe do Jornal da Globo, do Jornal Hoje e foi chefe de redação do Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geisy Arruda aparece de lingerie, assume relacionamento com fã e confessa: “Vou transar”
Logo no programa de estreia, Chico Malfitani afirmou que ao longo de seus 50 anos, o Jornal Nacional foi utilizado pela Globo para “distorcer os fatos” e relatou que há “manipulação” na condução do telejornal, além da emissora se preocupar em “mostrar só um lado da história e omitir outros fatos que seriam muito importantes para ser de conhecimento das pessoas”.
Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o quadro crítico ao Jornal Nacional criado por seus ex-funcionários.
Veja abaixo o primeiro vídeo divulgado no canal do YouTube “Nocaute”, por Chico Malfitani, no qual o jornalista surge repercutindo a edição do Jornal Nacional que foi ao ar nessa segunda-feira, 30.