BOMBA!

Em vigor no Governo Tarcísio: Lei dos shoppings em SP chega com PROIBIÇÃO que atinge o Bourbon, Tatuapé e+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lei dos shoppings e, vigor no governo Tarcísio em SP chega com PROIBIÇÃO - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova norma que atinge o Bourbon, Tatuapé e+, chegou para pegar todos os pais de surpresa com proibição crucial e já em vigor

Se tem um local que a grande maioria dos brasileiros ama visitar, sem dúvidas, se trata dos shoppings. Acontece que os centros comerciais colossais abastecidos com diversos estabelecimentos de todos os gêneros, são o ponto ideal para quem deseja ir às compras, fazer uma refeição, assistir um bom filme no cinema e muito mais.

Em São Paulo, por exemplo, os paulistas podem contar com uma gama de empreendimentos do segmento de referência, como é o caso do Bourbon, Tatuapé. Mas, o que você provavelmente não imagina é que existe uma nova lei do governo Tarcísio de Freitas que atinge em cheio os locais citados e muito mais, de acordo com o portal ‘Lunetas’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shoppings Bourbon e Tatuapé, de São Paulo (Foto: Divulgação/Internet)

A grande realidade é que para garantir um bom funcionamento dos shoppings em SP, a nova lei chega com uma proibição que surpreendeu todos os pais. Acontece que os banheiros masculinos de São Paulo devem obrigatoriamente ter fraldários.

A lei nº 16.736, de 1º de novembro de 2017, foi publicada no dia (28) de julho, no Diário Oficial da Cidade, e celebrada nas redes sociais. Agora, pela lei que já está em vigor, caso o shopping não ofereça um lugar de livre acesso para ambos os sexos, como um espaço familiar, o trocador deve ser instalado tanto no banheiro feminino quanto no masculino.

Além dos shoppings, também são atingidos pela lei os estabelecimentos com grande circulação de pessoas. Vale dizer que, caso exista o descumprimento da norma, o estabelecimento pode ser multado em R$ 10 mil. Ademais, se houver reincidência, a multa será maior em 20%. O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A criação de espaços para ambos os sexos vêm da discussão de paternidade ativa, que por sua vez, tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. O fato é que, as mulheres não são mais vistas como únicas responsáveis pelos cuidados das crianças e a busca pela igualdade se reflete na necessidade de acesso aos espaços como o do fraldário.

Para que serve o fraldário?

Um fraldário é um espaço exclusivo para a troca de fraldas de bebês e crianças pequenas. Geralmente, ele é encontrado em locais públicos, como shoppings, restaurantes, aeroportos e parques. O fraldário é equipado com uma mesa ou superfície adequada para acomodar o bebê durante a troca de fraldas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile