A nova determinação confirmada nos shoppings do Brasil impactou a população
Milhares de brasileiros foram impactados com uma nova lei que entrou em vigor no fim de 2022. A determinação está surpreendendo os pais e mães por conta de uma mudança nas dependências dos shoppings do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ordenamento vem com o intuito de ofertar um fraldário reservado para livre acesso de ambos os sexos, visto que antes, apenas os banheiros femininos contavam com o espaço. A aprovação da lei se deu no dia (29) de outubro de 2022, estabelecendo o prazo até maço de 2023 para os estabelecimentos se adequarem.
Caso os donos das lojas não cumpram as adequações necessárias, eles podem ser multados por descumprimento da lei, pena essa que fica maior em caso de reincidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica também figura em torno da discussão a respeito de paternidade ativa, que tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. O fato é que, as mulheres não são mais vistas como únicas responsáveis pelos cuidados das crianças e a busca pela igualdade de espaços se reflete na necessidade de acesso aos espaços como o do fraldário.
Qual a nova lei pra os shoppings do Brasil?
A nova lei, aprovada no Rio de Janeiro, determina a obrigatoriedade dos shoppings brasileiros possuírem um fraldário dentro dos banheiros masculinos, caso os espaços não sejam contemplados com um local do tipo, de livre acesso para homens e mulheres poderem trocar os bebês.
Além dos shoppings, os estabelecimentos similares que possuem uma grande circulação de pessoas e contam com banheiros de uso público, como supermercados, cinemas, parques, teatros, ginásios, estádios, casas de show e espetáculos, também precisam possuir o espaço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE