PROJETO VERÃO!

Emagreça antes do natal: Chá com 2 ingredientes traz fim da gordura indesejada da barriga

Chá com único ingrediente emagrece antes mesmo do Natal (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

Chá com único ingrediente emagrece antes mesmo do Natal (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação com o peso é um tema que afeta pessoas de todas as idades, especialmente em épocas como as festas de fim de ano, quando as mesas se enchem de pratos deliciosos e é comum ceder às tentações.

Além disso, com as confraternizações e celebrações se aproximando, o desejo de estar bem consigo mesmo e com a própria aparência se intensifica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, existem formas naturais de se preparar para as festas sem abrir mão da saúde, tampouco se enfiar em “dietas malucas” ou gastar horrores com procedimentos estéticos caríssimos.

A preocupação com o peso afeta pessoas de todas as idades (Foto Reprodução/Internet)

Pensando nisso, a equipe especializada em beleza do TV Foco, a partir de informações contidas no portal Social 1, separou benefícios e receitas de um chá popular e acessível, com apenas 1 ingrediente, capaz de fazer você perder toda a gordura da barriga, antes mesmo do Natal.

O poder verde.

Estamos falando do Chá Verde, o qual pode se preparar de várias maneiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas para nível de conhecimento, de acordo com o portal Rede D’Or, ele é rico em:

Ambas as composições aceleram o metabolismo, promovem a queima de gordura corporal e, consequentemente, resultam em uma barriga mais sequinha e longe das temidas “pochetes”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, um estudo mostra que o chá verde é capaz de aumentar em 4% o gasto de energia corporal, favorecendo a queima de gordura e o emagrecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá Verde (Foto: Reprodução/Freepik)

Ou seja, se uma pessoa gasta 2300 calorias por dia, o chá verde aumentaria esse gasto para 2392 calorias, por exemplo. 

Sendo assim, separamos uma receita prática e fácil para que você comece a consumir ainda hoje.

MAS ATENÇÃO! Em casos mais acentuados, a recomendação é sempre manter um acompanhamento médico e nutricional. Antes de consumir qualquer receita natural, se certifique de que você não tenha nenhuma restrição alimentar para evitar complicações maiores.

E conforme dito mais acima, tenha em mente que consumir chás, sucos ou qualquer outro tipo de alimento emagrecedor NÃO substitui exercícios físicos.

Como preparar um bom chá verde?

Para preparar o chá, você vai precisar de:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Chá verde pode ser consumida de 1 a 3 vezes por dia (Foto: Reprodução/ Super Essenciais)

Observação: se preferir, pode colocar a planta dentro de um infusor de chá e então jogar a água quente, funciona como se fosse um sachê, não vai precisar coar, mas deixe em infusão da mesma forma. Ingerir de 1 a 3 xícaras por dia, conforme orientação do profissional de saúde.

Conclusões finais:

Em suma, o chá verde, com suas propriedades termogênicas, pode auxiliar na redução dessa gordura. Porém, a decisão de incluir o chá verde na sua rotina deve ser feita em conjunto com um profissional de saúde, que poderá avaliar suas reais necessidades e indicar o melhor método.

Além disso, uma vida saudável envolve muito mais que uma alimentação equilibrada como a prática regular de atividades físicas.

Mas, para saber sobre mais receitas como essa, clique aqui*.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile