Já pensou em ficar com a cintura fina para o Verão em apenas 3 passos? É possível emagrecer até 10kg
Drenagem linfática natural reduz o inchaço e afina a cintura para o verão em 3 passos e acaba emagrecendo até 10kg.
A partir de informações do portal Minha Vida e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em beleza, detalha agora drenagem linfática natural que afina a cintura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela elimina o inchaço, ajuda a combater celulite, contribuiu para o emagrecimento e a perda da barriga.
Além disso, ainda ativa o sistema imunológico. Afinal, a drenagem linfática consiste em estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada.
Como resultado, o organismo elimina mais rápido líquidos e toxinas. Para quem quer ficar com a cintura fina ainda no verão, essa drenagem linfática é eficaz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais potente que progressiva com formol: Misturinha com 1 único ingrediente alisa da raiz as pontas do cabelo
● Segredo das japonesas: Creme natural preenche sinais de envelhecimento e traz pele de seda
● Fim da chapinha: Produtos da Wella, Salon Line e Elseve alisam até a raiz do cabelo e restauram os fios
ATENÇÃO! Conforme sempre frisamos, as receitas naturais aqui destacadas são apenas complementos. Sendo assim, é essencial procurar um profissional da saúde para que ele possa encaminhar o seu caso para o melhor tratamento.
COMO FAZER A DRENAGEM LINFÁTICA NATURAL QUE EMAGRECE 10KG?
PRIMEIRO PASSO: PREPARAÇÃO
Prepare a pele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dermatologista Daniela Landim destaca que antes de iniciar a drenagem linfática manual é necessário fazer uma esfoliação corporal, massageando a pele de forma circular e suave para ativar a circulação local.
Tome um banho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A drenagem linfática ajuda aliviar pontos de tensão para auxiliar a linfa (líquido que circula nos vasos linfáticos). Sendo assim, é necessário fazer a massagem após o banho, pois a água morna promove vasodilatação.
SEGUNDO PASSO: PRODUTOS
Escolha os objetos certos
O bambu é perfeito para a drenagem realizada em casa. Um dos motivos é que os mesmos são utilizados como prolongamento dos dedos, aumentando assim o alcance dos toques.
Escolha os cremes certos
O uso de óleo de massagem ou creme ajuda no deslizamento das mãos e do objeto. Além disso, ajuda a reduzir o atrito com os pelos.
Parte correta do corpo
Use o equivalente a uma moeda do produto para cada área. Primeiro espalhe o creme nas palmas das mãos, fazendo com que ele fique quente e com isso facilitará a aplicação.
Você pode fazer a massagem de drenagem linfáticas nas pernas, nos braços, na região do tronco, incluindo a barriga, e na face.
“Todas essas áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e perda de excesso de líquido corporal que causa inchaço e edema”, explica a dermatologista Daniela.
TERCEIRO PASSO: APLICAÇÃO
Movimentos da drenagem linfática manual
Atenção nessa hora! Afinal, o movimento não precisa ser brusco, devendo ocorrer em movimentos circulares. Já com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e repita entre 5 a 10 vezes.
Faça a drenagem à tarde ou à noite
O período mais indicado é vespertino ou noturno, visto que é possível eliminar o líquido do corpo acumulados ao longo do dia.
Repita mais de uma vez por semana
É possível realizar a drenagem linfática manual diariamente, mas você pode alcançar um resultado satisfatório se fizer a massagem de duas a três vezes por semana.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- As mulheres podem realizar uma drenagem linfática em casa ao massagear as regiões do corpo.
- Profissionais também indicam realizar uma alimentação saudável, beber água e evitar produtos processados para diminuir o inchaço.
- Desse modo, é possível emagrecer até 10kg e afinar a cintura ainda para o verão.
QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DA DRENAGEM LINFÁTICA?
Os resultados da drenagem linfática, como diminuição do inchaço e sensação de bem-estar, duram, em média, de dois a três dias, de acordo com o portal Adoxy.
Porém, realizar o procedimento com frequência e ter uma dieta balanceada ajuda a manter os resultados por mais tempo.
“Veja matéria completa sobre 3 passos para dar adeus a celulite, gordura e perda de colágeno“.