Embora tenha ido bastante ruim nos índices de audiência no primeiro semestre do ano, a Record conseguiu se recuperar bem. Em outubro, o canal registrou a vice-liderança isolada de audiência em São Paulo na média-dia, que vai das 7h às 23h59 e é levada em consideração pelos anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Índices consolidados de audiência mostram que o canal de Edir Macedo registrou durante todo o mês uma média de 7,6 pontos. A Globo, como esperado, fechou na liderança com 15,8 pontos, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com 7,2.
+Thammy Miranda surpreende, anuncia procedimento no corpo e promete mudança radical
Embalada por jornalísticos policiais, novelas bíblicas e o reality A Fazenda, a emissora venceu a principal concorrente 23 vezes, enquanto o SBT ficou em segundo lugar 8 dias. O canal de Edir Macedo conseguiu ser vice-líder em todos os dias úteis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD DEIXA A GLOBO NA MÃO
Mais uma vez, o presidente eleito Jair Bolsonaro deixou a principal emissora de TV do Brasil, a Globo, na mão, beneficiando a vice-colocada. A Record continua levando a melhor, diante do fornecimento de informações privilegiadas e exclusivas do candidato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan fura Neto com quentinha sobre demissão de Dorival Jr e faz rival passar vexame: Audiências 21/11
● Renata Fan entrega quentinha sobre saída de craque de R$ 66M no Corinthians e humilha Neto: Audiências 18/11
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
Desta vez, ela foi a primeira emissora a falar com o político sobre o seu encontro com Sérgio Moro, que se tornará o ministro da Justiça a partir de 2019. Para isso, Bolsonaro tem falado constantemente com o Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, antes do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thammy Miranda surpreende, anuncia procedimento no corpo e promete mudança radical
A Record, cujo principal telejornal vai ao ar apenas na faixa das 21h, está sendo obrigada a tratar questões políticas no policiaresco, que até então só cobria tragédias e informações policiais. Essa, todavia, não foi a primeira vez que isso aconteceu e nem será a última.
De forma implícita ou não, Jair Bolsonaro tem deixando a Globo de lado e a emissora teme uma possível desestruturação econômica e corte de publicidade do governo. O estreitamento das relações com a Record veio depois do apoio do bispo Edir Macedo, dono da emissora.