O ator Emílio Dantas, que estará na novela ‘Vai na Fé’, da Globo, não perdoa o que a emissora fez e se arrepende amargamente
E o ator Emílio Dantas, que irá estrear a nova novela da Globo, “Vai na Fé”, na próxima segunda-feira, não perdoou a emissora dos Marinhos e se arrepende amargamente de algo que fez. Para melhor entender, o ator confessou que se arrepende de ter vivido um dos personagens que mais marcaram a sua trajetória na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, no ano de 2018, Emílio Dantas foi o protagonista de Segundo Sol, novela das 9 que foi muito criticada, as críticas envolvendo o folhetim giravam em torno da pouca presença de atores negros em seu elenco. Cinco anos depois, ele diz que deveria ter recusado o papel.
“Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [em Segundo Sol]. Eu jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro] ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde”, disse ele durante o lançamento de Vai na Fé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao Portal Em Off, ele ainda afirmou que o tema não era uma descoberta, mas algo antigo que caminha a passos lentos em várias áreas: “O tema estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]”.“O tema estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]”, disse o ator.
Vai na fé
Vale dizer que em “Vai na Fé”, Dantas interpretará Theo, um empresário casado com a personagem Clara, de Regiane Alves.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE