No começo da tarde, Rachel Sheherazade que comanda o “SBT Brasil” e também trabalha na Rádio Jovem Pan, participou do programa “Pânico” na mesma emissora com Emílio Surita. O objetivo era discutir a diminuição da maioridade penal que já vem sendo tão discutida ultimamente.
No entanto, ao que parece Rachel e Emília não chegaram em um consenso e o apresentador por sua vez chegou a demonstra irritação com as opiniões da jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o jovem com 16 anos tem o poder de votar, de escolher, também pode ser responsabilizado”, afirmou, disse Sheherazade. E ela confinou: “Por que essas pessoas não pegam esses bandidinhos e não os empregam em seus negócios, já que são tão bondosas.” Nesse momento, Surita, já demonstrando exaltação, perguntou: “Quem são essas pessoas?”. “Os diretos humanos, alguns promotores de Justiça”, respondeu Rachel.
Na seqüência foi a vez de Emílio dar o seu ponto de vista: Você acha que essa colocação que você resolve o problema de criminalidade. Os políticos no Brasil só estão preocupados em se reeleger. Ninguém está preocupado em resolver de verdade o problema. O discurso do medo traz voto”, disse
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em certo momento a discussão ficou tão acalorada, que Emílio disse que a jornalista “estava viajado” e que os exemplos usados por ela, eram considerados “extremos”, Rachel, por sua vez, não alterou o tom de voz e se manteve calma.
Assista:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE