TIRADA DO AR
Transmissores lacrados e venda: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar às pressas
14/10/2023 às 20h45

Emissora de TV teve triste fim com direito a transmissores lacrados e venda
Para manter uma emissora de TV no ar é preciso cumprir uma série de requisitos, além de administrar como uma verdadeira empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta matéria vamos relembrar a história de uma famosa emissora de TV que teve um triste fim e acabou sendo obrigada a sair do ar às pressas.
Em 1999, a TV Terra foi estabelecida como parte do Sistema Ourominas de Radiodifusão, de propriedade do político Silval Barbosa, que também controlava a TV Ourominas em Matupá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora começou suas transmissões como uma afiliada ao SBT e apresentou seu primeiro telejornal, o TJ Nortão. Em 8 de setembro de 2002, Silval Barbosa vendeu 50% das ações da TV Terra ao empresário local Nilson Renato Antonietti.
Posteriormente, em 2003, a emissora foi vendida para Sandra Maria Renz, tornando-se propriedade da Marenz Comunicação. Em 15 de agosto de 2008, o Sistema Ourominas e a Marenz Comunicação firmaram um contrato de arrendamento que concedeu à Marenz o direito de operar a concessão no município até 14 de agosto de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Transmissores lacrados e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV amada após séria descoberta
● Sem condições de continuar: O triste fim forçado de emissora de TV, que deu adeus após ficar sem nada
● Falida e obrigada a sair do ar: o triste fim e encerramento de uma das maiores emissoras de TV do Brasil
O arrendamento foi encerrado em 30 de setembro de 2008, mas a emissora continuou a funcionar. Em 1 de dezembro de 2008, a Marenz Comunicação foi vendida para Cassandra Antonietti e Jennifer Antonietti.
No entanto, em 17 de outubro de 2012, às 16h20, a TV Terra foi abruptamente retirada do ar por agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que lacraram e apreenderam o transmissor da emissora.
Isso aconteceu devido ao uso não autorizado de radiofrequência, após uma visita da ANATEL ao Sistema Ourominas em Matupá, quando um representante da empresa matupaense alegou que a TV Terra não tinha permissão para operar em sua concessão no município de Terra Nova do Norte.
A TV Terra recorreu em 31 de outubro para recuperar seus equipamentos, mas não obteve sucesso, resultando no encerramento definitivo da emissora.

TV Terra foi uma afiliada do SBT (Foto: Reprodução Internet)
QUAL EMISSORA TEVE SEUS ESTÚDIOS ESVAZIADOS?
A crise econômica pode ter consequências devastadoras para várias empresas, incluindo emissoras de TV. Um exemplo recente disso foi o triste fim de uma emissora de TV que enfrentou uma série de desafios financeiros e operacionais, levando-a à falência e ao esvaziamento de seus estúdios.
A situação da emissora se deteriorou ao longo do tempo, à medida que enfrentou quedas significativas na receita de publicidade e audiência em declínio. Isso resultou em dificuldades financeiras crescentes, tornando insustentável a manutenção de sua operação. Leia a matéria completa clicando aqui!

Emissora teve estúdios esvaziados (Foto: Reprodução Internet)
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: