Revolucionário e pioneiro na televisão a cabo, o grupo não teve alternativa, depois que controladora assumiu problemas financeiros
Uma antiga emissora de TV foi obrigada a sair do ar junho de 2023. Foi uma longa estadia na programação, até que a responsável pelas transmissões revelou um rombo de R$ 20 bilhões nas contas.
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Lançado em novembro de 1995, o Shoptime chegou com um formato único na televisão a cabo do Brasil. Inspirado no estilo “Home Shopping”, dos Estados Unidos, o canal tinha como proposta ser um espaço de vendas, mas com entretenimento e dinâmica.
Segundo a Folha de S. Paulo, as Organizações Globo e as Lojas Americanas estavam entre os grupos acionistas. Mas, a empresa foi integrada ao grupo B2W Digital, que teria passado a se chamar Americanas S.A, em 2021.
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Uma das principais figuras do Shoptime, Ciro Bottini, conversou com o jornal e lamentou o fim da emissora, principalmente depois da saída do grupo Globo. “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, disse o apresentador de TV.
Além dele, outros famosos também fizeram parte da história do canal, como Viviane Romanelli, Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves. De acordo com a publicação, as mudanças tiveram início após a dominação das lojas majoritárias.
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O que está acontecendo com as Americanas?
Depois de confirmar um rombo bilionário em 2022, a rede enfrenta agora uma reestruturação. Em um comunicado no próprio site, a companhia explicou a situação. “A Americanas não faliu”, garante a nota, após uma onda de rumores sobre a situação financeira.
“O que houve é que estamos passando por um processo de recuperação judicial, que visa justamente evitar uma possível falência. Nossas operações continuam funcionando normalmente, ou seja, pode comprar no site ou lojas físicas sem medo”, ressaltou o grupo.
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