Emissora de TV que fez sucesso teve triste fim após descoberta inédita
No Brasil já existiu diversas emissoras de TV que não estão mais em funcionamento, algumas delas com histórias bem curiosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2001, a APAEB (Associação de Agricultores e Pecuaristas da Bahia) lançou o projeto TV Itinerante Valente, uma iniciativa que produzia reportagens em vídeo focalizadas na vida no campo.
Esses vídeos eram exibidos por meio de telões instalados em praças públicas tanto na sede quanto na zona rural do município de Valente. Com o apoio financeiro da organização não governamental belga Volens em 2003, o projeto se transformou em uma produtora responsável pela criação do “Jornal de Valente,” um telejornal veiculado na TV Cultura do Sertão, em Conceição do Coité.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse programa era produzido em parceria com a equipe da Valente FM, uma estação de rádio local. No mesmo ano, a APAEB e a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Valente, responsável pela rádio local, uniram forças para criar uma emissora de televisão local.
Em setembro de 2003, a TV Valente entrou no ar, operando no canal 7 VHF e retransmitindo a programação da TVE Bahia. O “Jornal de Valente” também passou a ser transmitido na nova emissora. Além disso, aos sábados, a emissora apresentava o programa de variedades “Alto Astral,” que era conduzido por Peu Gordiano e contava com a participação de artistas locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, na manhã de 13 de junho de 2007, a TV Valente foi retirada do ar devido a uma fiscalização realizada por agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Eles constataram a falta de autorização para operar, o que levou ao lacramento e apreensão dos equipamentos da emissora.
Após o desligamento da TV Valente, a APAEB manteve a estrutura de produção dos programas como uma produtora audiovisual e continuou a tentar obter a autorização necessária para retomar as atividades de televisão aberta. No entanto, a emissora nunca mais voltou ao ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Transmissores lacrados e venda: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar às pressas
● Sem condições de continuar: O triste fim forçado de emissora de TV, que deu adeus após ficar sem nada
● Falida e obrigada a sair do ar: o triste fim e encerramento de uma das maiores emissoras de TV do Brasil
QUAL A OUTRA EMISSORA QUE TEVE FIM VEXATÓRIO?
Uma emissora de TV enfrentou uma forte crise, o que culminou na demissão em massa de seus funcionários, por conta de seu fiasco na audiência e teve o seu sinal encerrado, de maneira surpreendente.
Fundada no dia 17 de abril de 2007, pelo empresário Nelson Tanure, a TV Jornal do Brasil, mais conhecida como JB, inaugurou às 18H de uma terça-feira e tinha a ideia de apresentar programas de alto nível.
Mas, apesar de parecer tudo caminhar bem, já no mês de maio passou a enfrentar problemas e os funcionários passaram a fazer reclamações por conta da situação financeira da emissora. Para ler a matéria completa clique aqui!