Fim
Demissão em massa e sinal tomado por rival: Emissora concorrente da Globo e do SBT sofre com fim trágico
14/08/2023 às 23h09

Rival da Globo e do SBT tem sinal tomado por rival e tem demissão em massa antes do fim
Uma emissora concorrente do SBT e da Globo que prometia conquistar o público jovem após o fim da MTV Brasil na tv aberta e acabou deixando a desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque pouco tempo no ar e logo ela decretou o fim após uma demissão em massa, precisando ser engolida por outra rival.
Tudo isso aconteceu em 2021 que foi quando o Canal Loading deixou de exibir, de uma forma inesperada, boa parte da sua programação ao vivo e inédita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal NaTelinha,a emissora permaneceu pouco mais de cinco meses no ar com conteúdos inéditos, usando a mesma frequência deixada da MTV Brasil, com a promessa de ser “nova MTV” e mirar em materiais de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e produtos que englobam cultura adolescente.
Nos últimos dias de sua existência, a emissora reuniu os funcionários para organizar as reprises, culminando em uma demissão em massa de 60 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 71M e falência: Empresa alimentícia, nº1 do Brasil, encerra atividades com adeus ao Atacadão, Assaí e+
● O fechamento de restaurante mais amado no centro de Porto Alegre, RS, ao encerrar as atividades após 10 anos
● “Pararemos a operação”: Restaurante mais amado de São Paulo fecha as portas e devasta paulistas em 2025
A justificativa do executivo Anderson Abraços na reunião é que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento.
Segundo o NaTelinha, não foi o único problema da rival da Globo e do SBT, já que logo na primeira semana após a fundação, a emissora já acumulou problemas perdendo profissionais do programa Metagaming e do campeonato de LOL (League of Legends).
O fato é que, logo após a decisão da emissora em demitir cerca de 60 funcionários ao encerrar transmissões ao vivo e deixar de exibir conteúdos inéditos, profissionais lamentaram o fim do canal.

Canal Loading, voltando ao público geek - Foto Reprodução Internet

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

Emissora promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

O canal Loading chegou ao fim e Valdemiro Santiago recuperou o sinal (Foto: Divulgação)
QUE FIM DEU?
Após o seu fim, a Loading teve o sinal entregue a Ideal TV que era a detentora do canal antes de 2020 se tornar a Loading.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br