Emissora concorrente faz copia e cola na cara dura de famoso programa da Globo

28/11/2019 às 10h47

Por: tiago Minervino
Imagem PreCarregada
Plim Plim (Reprodução)
Logo da Globo Verde

Emissora copiou a Globo (reprodução)

A emissora de TV portuguesa, TVI, fez um copia e cola do Vale a Pena Ver de Novo em plagio à Globo, que disse não saber do fato

Um canal de TV de Portugal, a emissora TVI, fez uma copia e cola de uma das atrações mais famosas da Globo: O Vale a Pena Ver de Novo. Famoso por reprisar novelas que fizeram sucesso nas telinhas do canal carioca, o Vale a Pena é exibido nas tardes de segunda-feira á sexta-feira. Atualmente, no Brasil está sendo reprisada a trama de enorme sucesso “Avenida Brasil”, criada por João Emanuel Carneiro e protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella – o folhetim foi originalmente exibido em 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em baixa na audiência, a TVI decidiu copiar o Vae a Pena Ver de Novo da Globo como forma de voltar a performar bem no Ibope local. A emissora líder de audência em solo português é a SIC que, aliás, é parceira da Globo no país europeu. Vale ressaltar, no entanto, que a própria emissora carioca mantém sede em Portugual, a Globo Now, que pode ser assistida pelos assinantes de pay-per-view.

De acordo com informações do site Notícias da TV, ao ser procurada para comentar o assunto, a Globo declarou que não tinha ciência do fato e ressaltou que sua única parceira em Portugal é a SIC. O site diz ainda que a TVI preferiu não se manifestar sobre a “coincidência”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por em Globo, Vale a Pena Ver de Novo e Avenida Brasil, o folhetim de João Emanuel Carneiro foi anunciado com grande expectativa de audiência para o horário vespertino da Globo e, logo em sua primeira semana de exibição, a trama não deixou a desejar, conseguindo bons índices no Ibope para o horário em que vai ao ar.

No entanto, na última terça-feira, 26, o folhetim registrou sua pior audiência desde a estreia no Vale a Pena Ver de Novo, marcando 14,9 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Mas não foi apenas Avenida Brasil que sofreu no Ibope naquela data, praticamente todas as tramas da Globo registraram audiência negativa: Malhação Toda Forma de Amar fechou com 15,1 potos; Éramos Seis alcançou 20,1 pontos e Bom Sucesso atingiu 28,2 pontos. Amor de Mãe, que estreou na segunda-feira, 25, com o Ibope lá em cima, teve quase três pontos a menos e conquistou 32,6 pontos. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B5XmJ4vhMC-/

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
Vale a pena ver de novo
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.